Depois de um ótimo episódio de introdução para o novo arco, agora DanMachi voltou a manter as coisas mais calmas e com muita explicação, o que é necessário, mas fez cair o nível. O problema é que, ao invés de responder as perguntas, foram criadas muitas outras.

O episódio começou com uma dinâmica divertida e que muita gente já deveria estar esperando: como Hestia reagiria ao descobrir que Bell foi ao Bairro dos Prazeres? (eu adoro esse nome). Assim como prevíamos, a cena foi bem engraçada, principalmente porque nosso protagonista não poderia explicar exatamente o que aconteceu, já que Hermes pediu para ele guardar segredo, deixando o duplo sentido no ar. Porém, acho que as coisas começaram a ficar repetitivas quando ele também precisou se explicar para Eina.

Um dos deuses que está movimentando bem a trama é Hermes, principalmente por apresentar uma personalidade mais misteriosa, quando normalmente é o oposto. Isso me deixa interessado para o que ele possa estar tramando ou em que confusão ele deve ter se metido. Ele já disse que a vida dele está em risco, assim como Bell corre perigo, então tem coisa aí. As coisas ficaram ainda mais interessantes quando ele disse que foi até Ishtar entregar um objeto chamado Pedra da Morte. O que será? Inclusive, vale destacar que é bem legal Hermes ter como função ser um entregador, já que é um deus mensageiro.

De várias maneiras? ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Entre os momentos explicativos, porém necessários, está justamente o encontro entre Bell e sua conselheira na Guilda. Um dos meus questionamentos sobre a Família Ishtar é o fato dela poder fazer o que quiser – como a Família Apollo – e ninguém falar nada. Naquele papo entendemos mais sobre os motivos dela ser tão temida, assim como o fato de outras famílias terem acusado seus membros de serem mais fortes do que aparentam. No fim do episódio entendemos o que é isso, quando Bell enfrenta Aisha usando o Instinto Superior.

Atrair a atenção de todos os deuses, né?

Aparentemente, há uma pessoa que deixa os membros da Família Ishtar mais fortes usando algum tipo de encantamento (?). Eu chutaria que é Haruhime. Sua habilidade está sendo mantida em segredo, por isso não há registros dela na Guilda. Com isso, o plano de Bell tentar comprá-la também não deve funcionar, até porque Ishtar não vai deixar um membro tão importante ir assim tão fácil.

Outro ponto que também foi explicado é a relação entre Haruhime e Mikoto, que se conhecem desde criança. Tivemos um flashback bem fofo da infância delas mostrando que, se conseguiram fugir com ela de um castelo no passado, podem fazer o mesmo no presente. Acredito que isso vai acontecer em algum momento nos próximos episódios.

É claro que teríamos um flashback da Haruhime criança pra mostrar o quanto ela era fofa

O que também me chama atenção é o fato de que Haruhime não está necessariamente sendo maltratada naquele lugar. Em uma cena ela até comenta como Aisha é gentil com ela. Isso aumenta meu palpite de que estão usando apenas sua habilidade e para isso é preciso mantê-la viva – obviamente – e saudável.

Do outro lado, também acho interessante o questionamento de Bell em se envolver com uma prostituta. Ele, que conhece várias histórias de heróis, sabe que isso nunca acaba bem, mas ao mesmo tempo não pode deixar a renard naquela situação. E então, o que nosso protagonista vai fazer? Claro que vai ajudá-la sem pensar nas consequências que ele mesmo terá.

Agora, se tem uma coisa que me incomoda nessa temporada é a repetição da trama. Sério que todos os deuses têm que ficar interessados no Bell e o arco girar em torno disso? Há tantas outras coisas que poderiam ser exploradas… Nesse caso, tudo leva a crer que Ishtar só quer sequestrá-lo para chamar atenção de Freya, o que faz sentido, pois as duas são Deusas do Amor. Vamos ver o que acontecerá nos próximos episódios, com o ritual da Pedra da Morte cada vez mais próximo.

Se o protagonista está se questionando sobre isso, a resposta é sim

Comentários