A vida não é nada fácil, seja para um humano, ou para um fantasma. O problema com as assombrações tem estado em um nível alarmante, até mesmo por causa das fofocas e rumores que o pessoal faz todos os dias. Como diz o ditado: “Todo conto aumenta um ponto”.

Além do mais, até monstros que não tem nada a ver com os rumores têm sido vítimas, e Hanako quer que isso seja ao menos amenizado, para que eles não sumam. Isso mesmo: todo monstro que é alvo disso, acaba sumindo, já que ninguém acredita mais em suas verdadeiras histórias.

Além disso, humanos continuam tendo problemas com o sexo oposto. Nene ainda acredita que um príncipe vai cair do céu para ficar com ela para sempre, e até achava que teria chances com um menino de sua classe, e que também faz parte do comitê estudantil. Acredito que o senso de responsabilidade da protagonista nunca vai diminuir.

Por outro lado, Hanako sempre diz que ficará do lado dela, e que não sabe para quê Nene precisa de outra pessoa, se já existe ele. Claro, tem umas histórias muito doidas por aí sobre mulheres que se casam com fantasmas e tudo o mais, mas é algo que gera um pouco de desconforto ainda. É muita coisa para conhecer do “moreno do banheiro“, e Nene tem ciência de que não sabe nada sobre ele.

Cara de “só pode ser brincadeira”.

De toda forma, como Hanako tem uma fama que se espalha pelo colégio afora e não consegue fazer com que as pessoas parem com todos os rumores que inventam, principalmente porque quase ninguém o procura por ser um fantasma, cabe à protagonista inventar formas de amenizar o que é espalhado. Inclusive, essa seria uma das missões de Hanako como “uma das lendas urbanas dos colégios japoneses”.

Após ver que criaturas chamadas Mokke apenas gostavam de pregar peças e nada mais que isso, assim como vários youkais que são mostrados inclusive em “Gegege no Kitarou“, Nene percebeu que nem todos os monstros são ruins. O que foi espalhado sobre eles foi o conto sobre “Yousei-san“, uma criatura que rouba a vida das pessoas que olham diretamente em seus olhos. Também há um rumor que eles roubam as coisas, assim como os Mokke.

Foi mostrado que os Mokke tomam a forma de um monstro gigante apenas quando se sentem ameaçados, já que são criaturas muito pequenas. Com os rumores, eles se tornaram um só, e tomou uma proporção de se tornar um monstro maligno. Após Hanako salvar Nene pela segunda vez, a menina aceitou alegremente a tarefa de ajudá-lo com os rumores, e assim as pessoas se sentiriam mais tranquilizadas com os contos sobre Mokke e Yousei-san.

A proporção que os rumores tomaram.

O “problema” agora é um rival de Hanako, o Minamoto, que faz parte de um clã de exorcistas famoso por eras (ao menos nesta história). O menino é um tanto forte, mas ainda tem muito o que aprender, e até mesmo o fantasma disse isso ao menino. O problema é que Hanako já cometeu assassinatos, mas para se livrar da culpa, decidiu ajudar as pessoas e as assombrações, para principalmente criar um clima amistoso entre todos.

Além de querer se livrar de Hanako, também descobriu o seu “amor”.

Apesar de ter um passado um tanto quanto obscuro, Nana está disposta a conhecer mais sobre Hanako. Entender a quem está ajudando é super importante para que tudo seja resolvido. Ainda tem muita água para rolar nessa história, e muita coisa para ser considerada entre exorcistas e fantasmas.

Muito obrigada por ler este artigo até o final, e nos vemos no próximo! o/

Comentários