Ame-Iro Cocoa: side G é uma “versão feminina” da série Rainy Cocoa, que já acumulava quatro temporadas de anime com protagonistas masculinos que viviam suas “aventuras” no Japão ou no Havaí. Foi uma boa ideia buscar o público masculino? Talvez. Foi um bom anime? Leia minha resenha e você saberá!

Acho que a coisa que mais me incomodou nessa quinta temporada, que pode ser tranquilamente encarada como spin-off das anteriores ou uma primeira mesmo, é que o café fica bem ao fundo. Às vezes você até esquece dele. Em nenhum momento a história gira em torno de algo que acontece no café ou por causa dele e acho isso uma pena.

Tudo bem que o café ficou aos cuidados da filha do dono do café da série original, e não fica claro se é outra filial ou uma realidade alternativa que ignora os personagens das primeiras temporadas, mas isso me tirou muito do anime.

Com os homens o café era o ponto de encontro e nele faziam as coisas ou pensavam em formas de melhorá-lo. O plot desse anime girou em torno de encontrar um gato como desculpa para aproximar personagens e fazer a protagonista amadurecer. Algo bem simples, é verdade, mas que, de alguma forma, cumpriu o seu propósito com umas pitadinhas de fanservice que só não foram maiores porque não havia tempo.

Às vezes os ângulos de câmera nos animes podem ser um pouco estranhos…

Aliás, como esperar uma trama elaborada de um anime de 12 episódios, mas com apenas 18 minutos de história, descontando os encerramentos? Não posso ser muito exigente, mas acho que side G seria ao menos um pouco melhor se desenvolvesse a protagonista usando o café de forma mais útil, de outra forma não faria diferença fazer esse anime ser parte da franquia.

Até entendo o lado comercial da coisa, personagens femininas fofas vendem, mas até isso questiono, porque só a protagonista que teve algum desenvolvimento, o que, por exemplo, poderia ser diferente se as duas amigas que vêm de outra escola interagissem mais com o grupo ao frequentar o café.

Enfim, Ame-Iro Cocoa: side G é um slice of life fofinho, bobinho e que pode agradar você, caso não seja muito exigente e entenda que dada a proposta fazer mais seria difícil, talvez nem interessante aos responsáveis pela franquia se eles queriam se distanciar da proposta do café como pano de fundo.

Se tiver sido esse o caso acho estranho, só tenho certeza de que nunca saberemos. Até uma próxima resenha mais interessante!

Espero que você tenha saído satisfeito e volte outra vez!

Comentários