E estamos de quarentena! Mas que coisa, não é mesmo? Enquanto uns levam realmente a sério, já que Coronavírus se alastra de uma forma assustadora, outros levam na brincadeira, até mesmo pensando que é uma gripezinha e pede para o pessoal voltar para o trabalho e vida normal.

Bom, para quem está levando a sério e está no tédio em casa, acompanhe o Anime 21, pois farei uma série de listas de animes para assistir no conforto de sua casa. Até fiz questão de separar canais oficiais porque se não tiver em algum lugar, tem em outro.

Lembrando que, nesta lista, tem apenas os animes que mais gostei.

Ler o artigo →

Alô, pessoal! Aqui estou eu, Tamao-chan, trazendo o último artigo deste anime incrível: Sangatsu no Lion!

E o último episódio não deixou de me surpreender. Desde o início, o anime seguiu à risca os acontecimentos dos pequenos capítulos que o mangá traz. E mais: os sentimentos de Kiriyama se tornaram mais reais. Dá para sentir o quão angustiado ele é, a depressão dele, o que se passa na cabeça dele com exatidão. E ainda rola aquela dúvida do porquê ele voltar para o colégio, sendo que ele é um jogador profissional de Shogi, e que obviamente os seus colegas de classe nunca se ateram a isso, já que Rei é um ano mais velho e todos se perguntam o que o faz faltar tanto. Lembrando que todos os jogos importantes caem em horário de aula e até mesmo de provas e que jogadores profissionais só podem faltar por motivos de morte de alguém próximo.

Ler o artigo →

Olá, pessoal! Aqui estou eu, Tamao-chan, trazendo mais um artigo de Sangatsu no Lion!

Este episódio foi igualmente interessante. Como estamos acostumados a ver Shogi sendo jogado em um tabuleiro e as peças, ter um jogo onde as peças são homens e mulheres vestidos como tal dá uma interação ainda maior, e você só precisa dizer os movimentos que quer e qual peça quer mover. Simplesmente bacana ver Nikaidou todo sorridente movimentando as peças como se não houvesse amanhã, e como as regras são diferentes de um tabuleiro normal(tem que movimentar todas as peças), o oponente se enrolou um pouco, trazendo a vitória ao “irmão” de Shimada.

Ler o artigo →

Olá, pessoal! Aqui estou eu outra vez, Tamao-chan, trazendo mais um artigo sobre Sangatsu no Lion!

E este anime está chegando em sua fase final. Embora o mangá esteja com mais de 100 capítulos, o anime está conseguindo captar toda a sua essência, e isso também aconteceu com a obra anterior de Umino Chika, Honey & Clover. O anime foi sabiamente dividido em partes, cada episódio com 2 ou 3, mostrando todos os detalhes de cada uma. O mangá tendo capítulos com 16 páginas cada(apenas um teve 30 páginas) está sendo bem adaptado, e com certeza o reverei futuramente. Atualmente, o anime está no “capítulo 42”, na parte em que Shimada vai com sua dor de estômago e com Kiriyama para Quioto enfrentar o “filho de Deus”, Souya, e podemos ver a diferença gigantesca que há entre os dois.

Ler o artigo →

Olá, pessoal! Aqui estou eu, Tamao-chan, e trago mais um artigo de Sangatsu no Lion para o Anime21!

O foco foi voltado para um dos personagens mais importantes da trama: Shimada-san, também contando como sendo um dos mais bem trabalhados. O mesmo posso falar de Souya que, mesmo sendo uma figura misteriosa, ainda tem o seu destaque, principalmente com as descrições que dão a ele. Como Kiriyama está muito longe de ser da Classe A e ainda não conseguiu chegar às finais para decidir o “Rei Leão”, ainda continua sendo um mistério. Apenas quem jogou contra o próprio sabe descrever a sensação, que foi exatamente o que está acontecendo com o Shimada. O próximo episódio também terá foco nas partidas dos dois, mesmo que o personagem protagonizado por ele esteja morrendo de dor no estômago.

Ler o artigo →

Olá, gente! Aqui quem vos escreve sou eu, Tamao-chan, trazendo mais um artigo de Sangatsu no Lion!

Este episódio foi muito complicado de entender por diversos fatores. A começar pelas discussões que houve no Workshop do Shimada. Como Nikaidou e Shigeta são dois cabeças duras e ambos representados por Darth Vader e Mestre Yoda, respectivamente, não teve nenhuma pausa até que descobriram a solução de um jogo de shogi. Como Shimada perdeu na segunda partida contra o “Deus” Souya, ele conseguiu fazer com que seus alunos tentassem discutir todas as possíveis soluções juntos, e Kiriyama, que até aquele possível momento estudava e treinava sozinho para os jogos, não estava acostumado com aquilo, e demorou para começar a falar sobre o que achava e como poderia resolver.

Ler o artigo →

Olá, gente! Aqui estou eu, Tamao-chan, com mais um artigo de Sangatsu no Lion! E estou em dia desta vez(só no dia errado, né? -q)

Bom, neste episódio podemos ver o quanto os personagens são diferentes uns dos outros. Nikaidou, apesar do jeito dele, conseguiu mostrar um jeito mais maduro que de Kiriyama, Souya continua o mesmo durante anos e, mesmo sendo conhecido como Deus, também possui a beleza de um demônio, Kyouko continua a mesma víbora de sempre, e Hina “salvou” o dia do protagonista. Além disso, o seu pai adotivo de Rei parece estar preocupado com sua filha e ela não sabe o que fazer.

Ler o artigo →

Olá, pessoal! Aqui quem vos escreve sou eu, a Tamao-chan. Desta vez consegui chegar em dia com este anime incrível, Sangatsu no Lion!

Para falar a verdade, esse é um dos animes mais complexos que tenho assistido. A autora acertou em cheio na temática(na minha opinião), e chega a ser ainda mais profundo que Honey & Clover, sua obra anterior. E devo dizer que ainda há muitas coisas a se descobrir sobre os personagens, mesmo eu lendo o mangá. Kyouko é uma personagem desequilibrada, Gotou é alguém super complicado, Kiriyama é deprimido, mas corre contra o tempo para melhorar a qualquer custo… não podemos nos esquecer do Nikaidou e do Shimada, personagens super importantes que tiveram mudanças de perspectiva.

Ler o artigo →

Olá! Aqui estou eu outra vez, Tamao-chan, trazendo mais um artigo de Sangatsu no Lion!

Ainda falta um episódio para manter em dia, então semana que vem terá um artigo duplo do 15 e do 16 e aí eu ficarei em dia! Mas, voltando ao assunto principal do post, os episódios 11 a 14 foram incrivelmente interessantes, contando até mesmo o 11.5, que é um resumo muito bem feito de tudo o que havia acontecido até o 11.

Todos sabemos que Kiriyama é um personagem solitário e depressivo, certo? Pois bem, ele descobriu que, depois dos bons tratos das irmãs Kuwamoto que não consegue mais ficar sozinho. Como ele ficou doente após a última partida que teria no ano, queria tentar resolver o problema do resfriado que estava tendo e que durou até o terceiro dia do Ano Novo em casa. Mas elas se forçaram a ajudá-lo, tocando a campainha várias vezes, e ele se forçou a abrir a porta, mesmo estando de cama.

Além da solidão, nesses episódios ele também sentiu a vergonha de subestimar alguém e também a pressão da vida adulta. Como sabemos, ele também tem dúvidas se quer ser mesmo um jogador profissional de shogi, mesmo não gostando e sendo forçado a usar esse caminho para sobreviver, e que também é bem egoísta quando se trata de poder ganhar de alguém nos jogos. Mas suas pesquisas profundas não o ajudaram.

Ler o artigo →

Olá, pessoal! Aqui quem vos escreve é a Tamao-chan (outra vez!) e venho com mais um post sobre Sangatsu no Lion!

Os posts deste anime têm se tornado menos frequentes, mas a vida tem dessas, não é mesmo? Nesses dois episódios as coisas foram bem complicadas para Kiriyama, simplesmente porque ele conheceu dois bêbados, mas esses dois bêbados agem de forma diferente. Um começa a divagar sobre a história da cidade onde o saquê que estava bebendo veio, e o outro queria beber para fugir da realidade. Como o Kiriyama é menor de idade ainda e não bebe(só quando o obrigaram a beber uma vez e o largaram ao relento), ele não entendeu bem o que o velho estava falando, mas entendeu muito bem o que o segundo jogador passava.

Ler o artigo →