Mais uma divindade em forma de animação (estou exagerando sim, eu sei). Um episódio de evolução dos personagens, que, assim como nós, tem problemas. A Akane vai visitar a Chinatsu mas não a encontra; o Azumi treina para a apresentação do seu bairro. A Akane está conversando com as amigas sobre a próxima competição e tomando sorvete; o Azumi recebe uma ligação de uma editora, enquanto leva uma “bronca” da mãe por causa dos estudos. A Akane está jantando quando os pais perguntam se querem sua companhia na competição, ela diz que não precisa, quando indagam o porquê a sua irmã insinua que ela pode ter um namorado, e a cara que a Akane faz é impagável. O Azumi a chama para a “biblioteca amanhã” de novo.

😠😠😠😠

Quando ele a chama, ela lembra do que a Chinatsu falou e diz precisar falar com ele, mas lá na biblioteca, como o assunto entre eles está sendo agradável, ela prefere não falar nada. No dia seguinte conversam sobre a editora chamando o Azumi, e a competição da Akane, e fazem uma promessa de dedinhos, dizendo dar seu melhor.

Vou adotar os dois

Azumi vai para a editora no domingo, dizendo aos pais que vai à biblioteca. A Akane recebe uma mensagem dele dizendo  “estou indo” e um emoji do macaco fazendo o dedinho, que responde com um “hoje é o grande dia” e uma foto dos dedinhos. A Chinatsu fala com a Akane, citando a mensagem do LINE que enviou aquele dia, mas na mesma hora ela finalmente diz estar namorando o Azumi. A Chinatsu agradece por ela falar e diz que já sabia. Enquanto a Akane não consegue focar na corrida e acaba perdendo, o Azumi recebe a notícia de que ser escritor é muito difícil, que deveria desistir e tentar virar escritor de novel.

Talvez não tanto, mas elas são amigas afinal

A Akane está chorando sentada numa escada, o Hira tenta ajudar mas acaba piorando a situação. O Azumi chega em casa e sua mãe lhe recebe com coisas como “Ele não vai conseguir nada escrevendo”, já a Akane recebe o apoio da sua família. A irmã tenta conversar. Quando a Akane conta a situação, ela diz que precisa se livrar da amiga, mas a Akane se nega. Ambos no line, um esperando uma mensagem do outro, até o Azumi tomar a iniciativa de mandar “Sinto sua falta” e receber um “Também” como resposta.

No outro dia, na biblioteca, eles conversam sobre suas falhas e se inspiram um no outro para continuar em frente. Mais tarde, a Akane e a Chinatsu estão conversando e pedindo desculpas uma a outra, cada uma pelos seus motivos, até que a Chinatsu surpreende a todos nós quando diz querer se declarar para o Azumi e ter sua chance.

Continua fofa, porém agora me parece machucada de certa forma

Com seus momentos divertidos sendo deixados de lado neste episódio, sofremos ao ver a talentosa e de certa forma popular, Akane, que tem o apoio dos pais, não conseguindo focar em suas atividades por problemas externos à corrida, e o esforçado Azumi, que conta apenas consigo mesmo,  é um cara reservado e sonhador, não conseguindo se dar bem no seu relacionamento por frustrações em seus sonhos.

A história está tomando um rumo que é comum, os protagonistas passando por perrengues para se fortalecerem e ao seu relacionamento também. Mas de certa forma, esse anime consegue fazer isso melhor do que a maioria, tratando de assuntos atuais de forma clara e bem representada.

Não aguento mais esperar o próximo capítulo desta maravilhosa história!

  1. DE tudo que o Marcão falou o mais verdadeiro é a espera pelo próximo ep.!!!! Mas vamos lá….É meio do seriado e é no meio dele que os personagens se transformam…O vilão, a heroína, o herói….E assim desde tempos priscos…Eu acho esse seriado tão relaxante quanto o “Seinfeld” eram pessoas comuns fazendo coisas comuns e nós achando aquilo o máximo…E sempre esperando pelo próximo ep….

Comentários