[sc:review nota=3]

Uma nova garota! Ela pode ser um pouco grudenta às vezes, e tende a dar um abraço de afogado quando menos se espera, mas pelo menos não é alguém que esconderia algo de você, mesmo se ela quisesse. Ela é uma pessoa transparente. Talvez seu maior defeito seja não gostar de tomar banho, mas eu não acho que seja porque ela não se importa de ficar suja, com a pele grudando, mas sim porque ela sabe que uma vez que entra na água ela não sai tão cedo. Talvez ela só queira economizar água ou não ocupar o banho por muito tempo enquanto todo mundo espera?

Ler o artigo →

[sc:review nota=4]

 

 

Todo mundo ama o Shizuo. Todo mundo é rival do Shizuo. Todo mundo admira o Shizuo. Todo mundo quer derrotar o Shizuo. Tomando esse episódio como base, até parece que a maior parte das atividades de Ikebukuro gira em torno de um homem que nasceu com mais força física do que é capaz de lidar, e na real é bem assim mesmo. A própria narrativa faz paralelo ao dia a dia dele e daqueles que o cercam, ressaltando a importância do ex-barman aliada ao fato de ele não ter nenhuma ideia disso. Pensando bem, talvez seja melhor que ele realmente não saiba, afinal faltariam braços para arremessar tantos espalhadores de boatos de uma só vez. Ainda mais quando se está tão ocupado com uma nova namorada e sua filha do primário.

Ler o artigo →

[sc:review nota=5]

Às vezes eu acerto nas previsões ou diagnósticos que faço sobre os animes que assisto. Porém na maioria das vezes eu erro, e em alguns casos eu erro por margem tão grande que se o erro fosse o nível do chão e o acerto o topo de um edifício e eu empilhasse pessoas para igualar essa altura, seria preciso chamar muitas ambulâncias para todas as pessoas feridas tentando fazer uma pirâmide humana estúpida. E eu seria preso por tê-las empilhado em primeiro lugar. Mas wow, eu acertei tanto no caso desse episódio que sequer estava preparado para ver tudo o que eu próprio já tinha previsto que aconteceria ou poderia acontecer!

Ler o artigo →

[sc:review nota=5]

Finalmente os sete heróis que sabíamos que acabariam surgindo surgiram! Todos reunidos em um mesmo lugar, presos, e desconfiados de morte uns dos outros. Como Adlet, o homem mais forte do mundo, Nachetanya, a Santa das Espadas, Goldov, o único que pode proteger a princesa, e Flamie, a assassina de heróis, irão reagir? Isso além dos três novos heróis!

Ler o artigo →

[sc:review nota=3]

Dou três nesse episódio porque ao meu ver foi meio monótono. Mesmo com aquele começo eletrizante acho que por enquanto a evolução da personagem Hotaru está sendo meio chata. Esse episódio não teve um tema central já que começou com uma coisa e terminou em outra. Então você começa a ver o episódio achando que ele será de um jeito, mas acaba indo pra outra direção. O que eu posso dizer que é o doutor foi uma figura bem importante.

Ler o artigo →

[sc:review nota=3]

 

 

Rin-ne é um anime sobre o quê, afinal de contas? Uma comédia romântica sobrenatural? Acho que fui meio tola ao esperar que a história se tornasse mais séria em algum momento, mas esses arcos seguidos de “Aparece espírito” – “Derrota espírito” são repetitivos além do que seria interessante para a maioria. Pra piorar, os personagens não estão evoluindo. Nenhum deles. O máximo de desenvolvimento da Sakura, por exemplo, foi notar que ela não é completamente insensível a seu colega de classe Rokudou. E só. Nem as assombrações dá pra levar a sério, afinal o ato mais perigoso do que são capazes é de encher o saco – não estou falando de damashigamis, claro. Não surpreende a caixa de pedidos do garoto estar vazia ultimamente, ninguém liga mais. A única coisa que me espanta na história toda é a quantidade de crianças e adolescentes que morreram ao redor dos protagonistas. Me chamem de caipira de terceiro mundo, mas nunca nenhum colega meu morreu tão jovem assim, será coisa do Japão ou do anime mesmo?

Ler o artigo →

[sc:review nota=4]

Então Adlet e Nachetanya finalmente partem para encontrar os demais heróis e enfrentar o Arquidemônio, de acordo com a profecia! No caminho são atacados por demônios e Nachetanya não tem experiência nenhuma em batalhas reais! Que bom que o Adlet estava lá, né? Mas além disso há o perigo do assassino de heróis que está à solta e acaba cruzando o caminho do protagonista! O quê, ela é Flamie, outra das heroínas e a Santa da Pólvora? E agora? Agora Adlet terá que se desdobrar para trazer mais uma heroína para seu lado!

Ler o artigo →

[sc:review nota=5]

Seguindo o padrão do episódio da semana passada, este também mostrou acontecimentos do passado, ajudando a entender como o grupo se juntou e conseguiu sobreviver ao dia em que tudo mudou. Dessa vez fomos levados pela história através do ponto de vista de Megumi. E que belo ponto de vista! Cada vez mais nos damos conta da existência de “enigmas” não resolvidos relacionados a essa personagem. Mas não precisamos nos afobar, afinal, se tem uma mensagem que esse episódio deixou bem clara, foi a de que ela tem muito mais importância na história do que havíamos imaginado e, portanto, continuará presente nos episódios por um bom tempo.

Existe forma melhor de jogar uma boa carga de tensão em cima do público do que já começar falando de suicídio? “Isso provavelmente é uma carta de suicídio”, escreveu Megumi em um caderno enquanto estava sentada onde costumava ser a sala dos professores. E assim, com apenas vinte segundos de episódio, já me senti na obrigação de clicar no pause e pensar: “o que raios está acontecendo aqui?!?”.

Ler o artigo →

[sc:review nota=4]

Um episódio padrão “descobrimos uma pessoa com poderes, encontramos essa pessoa e a convencemos a não usar mais seus poderes, com um pouco de força se necessário e demonstrações de poderes de ambos lados”. Você sabe, igual o caso do fotógrafo raio-x. Se quiser ser chato, igual também aos casos do Yuu e da Yusa, o que significa que todos os episódios até agora foram só isso. Ah, mas não foram não!

Ler o artigo →

[sc:review nota=3]

 

 

Com todas as partes legais tendo acontecido na semana passada, neste episódio tivemos apenas o corriqueiro duelo entre pai e filho. Nada de muito empolgante, nada de muito excitante, mas afinal se todos os episódios fossem interessantes não saberíamos o que é interessante de verdade, né? Então deixa a calmaria tomar de conta, e nosso ruivo protagonista perder para o seu pai pela 490º vez. Ah vá, isso não é spoiler pra ninguém, afinal desde quando uma criança pretensiosa seria capaz de vencer um ex-Segunda Cadeira da Elite dos Dez e quase formando da Tootsuki? Nah, nem em sonhos.

Ler o artigo →