Fala galera!!!!! Chegamos ao último episódio do anime que eu considero a grande surpresa da temporada. Ele tinha uma sinopse que não dava a entender nada do que viria a ser o anime, mas que acabou sendo essa grande lição de moral, com bullying, receios e diversos problemas, inclusive realmente “aulas” de porquês para sabermos mais sobre demis. Então vamos conferir como foi o último episódio de Demi-chan!

E ae pessoas!!! Eu falei que teria piscina no episódio passado e teve mesmo. Como sempre a Hikari fez o episódio girar e levou todos ao típico episódio de piscina que sempre vemos em slice of life escolar, com um porém, dessa vez não teve fan service (ou quase não teve, difícil não ter com um súcubo de biquíni aparecendo na cena).

BOOK BEST GIRL

Para finalizar o anime nos presenteou com muita da Best girl também, aproveitem

Esse episódio em específico vou dividir os comentários em 2 cenas só, começando pelo comentário da Hikari dos olhos. Foi tudo explicado direito e fez sentido, mas eu queria saber mais por que o Takahashi sonhou que tava sendo atacado por um vampiro, achei meio solto fazer isso no último episódio, mas como essa cena quase toda foi esquecida com a cena de vampiro moderno, o que essa Best girl não faz um homem fazer ein? Enfim, essas cenas todas foram uma introdução para a cena importante do episódio que é a da piscina, então quase não fizeram muita importância. Na piscina tivemos vários pontos interessantes a se ressaltar, primeiro descobrimos o nome do amigo do Satake, o Ohkawa, que tinha que aparecer no episódio nem que fosse nesse modo camper de peitos. Outro detalhe foi a investida da Sakie, que tava fazendo de tudo e inclusive queria que o anime tivesse dado algum indício de que vai acontecer algo entre eles (agora, mas que belo de par de melões você tem em Sakie, não à toa quase mata o Satake). A história clássica de dullahans, cavaleiro sem cabeça (podiam falar da Celty também) chegou a aparecer de modo interessante e informativo, até a Machi se entreteve na conversa e esqueceu de “jogar” com seu corpo (essa comparação foi muito boa também, diga-se de passagem) e o primeiro contato cabeça de Machi e a água (essa cena, só posso comentar que me deu uma leve sensação de Amanchu, quem viu o anime vai entender). Para finalizar a cena, a Hikari conseguiu se queimar, mas a justificativa dela, tinha que ser a Best girl, não querendo incomodar os outros e mesmo assim arranjando um dia feliz e divertido para todos.

MOMENTO AQUELA CARINHA

A segunda parte foi o atraso da Hikari, a cena em si é mais uma clássica cena, mas aquele corte dela se despedindo no sábado e voltando na segunda, me deu uma melancolia, numa mistura de saber que o anime tava acabando e pensar numa despedida, que quase chorei numa cena nada a ver, mas isso significa que esse anime vai deixar saudade e como disse o Takahashi: que venham mais e mais entrevistas!!

Quase morri com isso

Comentários finais: o Ugaki foi muito bem introduzido e aproveitado, porém, o que houve com o garoto incúbus, o Kurtz? Foi completamente ignorado o restante do anime, foi uma pena colocarem alguém para ser esquecido… De resto o anime foi interessantíssimo, não pensava que iam tratar de temas tão fortes, como discriminação, numa obra calma e tranquila, mas não só trataram como resolveram tudo e foi muito bom apreciar isso, além de, já disse isso em outro post, mas a direção do anime foi ótima, os closes e as mudanças de câmera foram uns dos destaques da obra, proporcionando cenas diferenciadas, fora a expressividade acima do normal dos personagens. Desde já deixo que minha nota para o anime é 10, adorei tudo que ele tinha, principalmente a Hikari, ela vai deixar saudades. Espero que todos tenham gostado, se puderem escrevam se vocês gostaram também e até o próximo anime galera!!!!!!!!!!!!

  1. Com este último artigo de Demi-chan, se encerra a minha jornada de comentários, deste anime, que tanto gostei de acompanhar, tal como os teus artigos dele. Demi-chan realmente, foi a grande surpresa da temporada de Inverno de 2017. De inicio, quando li a sinopse dele, eu pensei que Demi-chan, fosse ser o típico anime slice of life, sem nada demais, mas como eu estava enganado. Logo no primeiro episódio, Demi-chan provou ser uma surpresa, desde logo pelos seus personagens simpáticos e mesmo a sua ambientação. Mas foi os temas sensíveis, que o anime abordou, que o diferenciaram dos animes escolares e slice of life comuns. E em todas as abordagens dos temas mais sensíveis, o anime se saiu muito bem.
    Quanto a este último episódio, não tenho muito a dizer, apenas que para um episódio de piscina, ele foi muito bom. A primeira parte, não tenho nada a dizer, mas foi na segunda, que o clima de despedida se fez sentir. Foi muito bonito, ver todos a divertirem-se na piscina, a professora Saikie a fazer charme para o seu amado Takahashi, mas este é meio lerdo, ou faz-se de desentendido, não ligou muito para os avanços da Sakie (se bem que ele não ia aguentando a emoção, depois de ter visto o belo par de melões da Sakie sensei). Realmente a parte da Machi, deu muito o feeling de Amanchu (anime que adorei) e isso foi muito bom. A best girl, pensou em tudo, ela soube organizar a melhor cena de piscina que eu já vi num anime, ela mesmo sabendo que não podia ficar muito tempo exposta ao raios solares, ela quis que todos se reunissem e se divertissem em uma piscina ao ar livre. A best girl Hikari vai deixar saudades, aliás todo o elenco de Demi-chan vai deixar saudades.
    Como sempre o book da best girl Hikari, está impecável, nota-se bem o teu esmero na sua organização e execução, já para não falar das legendas desse book. E o MOMENTO AQUELA CARINHA, nem tenho que dizer, ele está muito bom, como já nos habituaste Poketoty. Antes que me esqueça, em artigos futuros, vais continuar a fazer books e momentos aquela carinha, ou foi só para Demi-chan e Gabriel Dropout?
    Em relação aos teu comentários finais, não podia estar mais de acordo.
    Como sempre, mais um excelente artigo de, Demi-chan Poketoty.

    • O que falar do melhor anime da temporada passada, só tenho elogios e até elogios surpresos por assim dizer, por uma obra tão divertida e ao mesmo até instigante, com as questões que foram levantadas. Não sei se fico triste ou até aliviado por não ser um final tão melancólico, não sei se aguentaria um episódio de novo. Acho que todos que viram o anime amaram e além disso se amarraram nas personagens, todas com suas características, principalmente a Best girl, ainda a melhor do ano, mesmo com as estreias da nova temporada.
      Sobre sua pergunta Kondou, eu faço o que o anime me proporciona, se der para fazer esses bônus zueiras eu faço, mas não da para garantir nada.

      • Em relação a Demi-chan ser o melhor anime, da temporada passada, eu tenho as minhas ressalvas, mas foi o segundo melhor para mim. Espero que a temporada de Abril tenha um anime decente, para tu fazeres uns books e momentos aquela carinha.

Comentários