Podemos dividir esse episódio em duas partes: a primeira se preocupa na divisão das equipes para a nova fase da competição e a segunda conta com a batalha de cavalaria, com muita ação e estratégia. Diferente do que pensei que aconteceria, o anime está caminhando de forma rápida e sem muita enrolação. De qualquer jeito isso não seria problema, já que temos 25 episódios previstos para essa segunda temporada.
O segundo episódio de Dungeon: Sword Oratoria serviu principalmente para mostrar o cotidiano da Família Loki, que protagoniza essa temporada. Podemos ter um pouco da ideia de como os personagens se relacionam quando não estão batalhando na Dungeon, além de reforçar a relação entre Lefiya e Ais.
É interessante como o anime criou o contraponto das duas personagens, fazendo com que o problema de uma seja a qualidade da outra: enquanto Lefiya não tem muita habilidade e experiência em batalhas, Ais é a melhor da equipe. Por outro lado, a elfa tenta ajudar a amiga como pode enquanto estão na superfície. Uma boa resolução que já rendeu boas cenas de comédia e um certo desenvolvimento de personalidade (sim, descobrimos que Ais também sorri), mas que me deixa curioso sobre como isso vai se resolver com a chegada dos inimigos.
Olá, pessoal! Aqui estou eu, Tamao-chan, e trago mais um artigo sobre Fukumenkei Noise!
Este episódio foi o menos pior e mais dramático até agora. Não que o episódio passado não tenha tido a sua carga de drama, pois a marca que foi deixada na Nino (e não estou falando do chupão) foi muito grande, e quase levou a uma depressão profunda. Estou falando do fato de querer melhorar, e ainda assim não poder, que é o caso do Yuzu, que não pode mais cantar.
Vocês se lembram daquela frase que ele falou ao meio do episódio passado? Algo como “se eu cantar, me transformarei em espuma e sumirei” ou algo assim (e que se repetiu neste episódio em um determinado momento)? Ele explica a verdadeira correlação com tudo o que sofreu e que sofre até hoje. Aliás, Momo falou algo como “Se eu voltar a me encontrar com ela, não poderei mais ser capaz de compor”. Será que aquela lembrança do passado continua mais vívida na cabeça dele que na de Nino e de Yuzu?
Se você assistiu ao episódio você sabe que as garotas acabam de partir para uma missão terrivelmente perigosa. O plano original para elas era que uma delas se suicidasse para derrotar o inimigo, esse é o nível de perigo dessa missão. Se assistiu a prévia do próximo episódio, logo após os créditos, você sabe que nem tudo vai dar certo. Claro, não dá para ter ideia ainda do que dará errado, mas não é preciso ser um bidu para imaginar o que possa ser. Se não assistiu nada disso você acabou de tomar spoiler de graça. Vá lá assistir o episódio (incluindo a prévia, não tenha essa mania boba de não assistir aberturas, encerramentos e prévias, tudo isso está lá por um motivo) e volte aqui para ler esse artigo!
O positivo é que o Dragão é um cara legal, aparentemente. As fadas e o Willem já têm muito com o que lidar sem precisar entrar em disputas com o exército, então é melhor que seja assim. Espero que todos os homens-bichinho sejam legais como o Senhor Dragão.