Fala galera! Como vai, tudo bem?  Vamos para mais uma semana de Saekano 2!

Semana passada o episódio terminou com Tomoya precisando tomar uma decisão sobre o futuro de Utaha e consequentemente do jogo em construção.
Mas somente nesse terceiro episódio eu consegui entender o real motivo dele ter feito essa rota alternativa. No meu ver, a primeira história tinha ligação com a amiga de infância e a segunda com a menina atual do jogo. Se pararmos para pensar, parece bem com a situação que ele vive: Eriri, a amiga de infância ou Utaha que é a amiga de pouco tempo.

Vamos dar uma olhada em como foi esse episódio?

Blessing Software x Rouge en rouge

O início desse episódio foi o encontro entre o pessoal da Blessing Software (Tomoya, Eriri, Kato) e seus amigos, mas ao mesmo tempo oponentes, da Rouge en rouge (Iori e Izumi).
Houve umas trocas de faíscas entre Tomoya e Iori, porém o foco dessa “guerra” foi Eriri e Izumi. Até então estavam caladas, porém Izumi revela que aceitou o convite da rouge en rouge para competir com Eriri! E aí a porr*** come feio, rola sangue para todo o lado.
Obs: tomem cuidado com a imagem, foi uma briga feia.

UFC

Após essa parte das intrigas, Tomoya se encontra pensativo no colégio, após ler e reler inúmeras vezes os 2 roteiros para o jogo, mas continua em dúvidas sobre sua escolha. Kato tenta ajudá-lo, porém ela se afasta por alguns segundos para encontrar com Utaha, que está ansiosa pela decisão de Tomoya (nessa parte eu entendi qual era o verdadeiro significado das 2 rotas).

Utaha se mostrando ansiosa

Na volta para casa, Kato tem a brilhante ideia de tentar fazer uma demo dessa segunda rota, para que Tomoya jogue e finalmente decida sobre qual jogo ele quer, pois ele tem dúvidas se o jogo será bom ou não. Eles passam a noite toda tentando montar mas só conseguem 20%.

Kato está empolgada

Depois de um hiato sem aparecimento, Michiru aparece entendendo tudo errado e causando uma confusão. Mas sua aparição foi importante para o próximo passo da montagem da demo do jogo.

Desde o episódio 1 da 1ª temporada minha querida

Precisamos de mais pessoas ajudando para montar o jogo. Ok.
Onde iremos achar essas pessoas que saibam mexer em computador e que gostam de animes?
Resposta: fácil, por que não chamar a banda de Michiru, Icy Tail, composta de meninas que amam animes e são otakus assumidos?

Tomo não perde tempo e faz uma reunião!

Tomo consegue chantagear as meninas a ajudarem na criação do jogo e todos eles viram a noite focados nisso.
Demo feita. Demo testada.

E agora, a decisão de Tomo.

A tão aguardada decisão

Então após ler e jogar ambos os jogos, Tomoya decidiu que ambos os jogos estavam horríveis e que deveriam ser reescritos! Sinceramente, eu não esperava por esse desfecho.

Ansiosos para o próximo episódio? Eu estou demasiadamente!
Espero que tenham gostado e até semana que vem!

Sayonara!

Comentários