Fala galera, Matheus aqui pra minha primeira e talvez única(?) expectativa do blog. Veja bem, existem pessoas que adoram sinopses, ou mesmo que não adorem sempre procuram ler elas. Bom, o motivo é variado. Para um de meus melhores amigos, é algo de muita importância. Afinal, ele não tem tempo para ser gasto com bobagens ou algo ruim. Se por acaso for bom e ele não assistir por não curtir a sinopse, ele simplesmente espera alguém de confiança indicar – essa pessoa de confiança não sou eu.

Sabendo que sinopses são importantes para o macro, eu tenho fugido um pouco desse grupo. Isso porque eu não gosto de ler sinopses. Mesmo não ligando tanto para spoilers, desde sempre detestei sinopses e por conta disso eu faço minhas escolhas totalmente aleatórias ou por meio das capas. Já devo ter ouvido algumas milhares de vezes: “Não julgue o livro pela capa”, mas ainda assim estou firme nesse propósito e não me arrependo tanto. Se eu der muita sorte, nunca vou achar algo que me aborreça tanto quanto Mirai Nikki – Deus me abençoe.

Mas é isso aí, eu não gosto de sinopses e devido a isso escolho pela capa o que quero assistir. E com isso, vamos agora para uma breve lista do que acho que será bom ou não, e os seus porquês. E saiba que essa expectativa será uma loucura, até pra mim que nunca fiz algo assim. Leve em consideração que não assisti tantos animes em minha vida e sou leigo em muito do que existe nesse mundo.

 

18if

O primeiro anime que me chamou a atenção foi 18if.Parece ser um daquelas animes com uma qualidade boa e que ao meu ver foge um pouquinho do padrão se seguir a forma que está na capa. O que me faz não desejar assistir é algo simples: me lembra um musical. Mesmo a imagem sendo bem feita, não sinto nem um pouco de desejo de assistir, apesar desse “Sherlock Cat” que me intrigou um pouco.

 

Action Heroine Cheer Fruits

Ok, Action Heroine Cheer Fruits, esse é o tipo de anime que geralmente eu passo longe. Nada de mais na capa. Um bando de garotas bonitinhas, algumas que chamam a atenção e outras nem tanto. Devido ao nome, provavelmente um anime de ação, guerra, algo assim. A que mais me atrai, com certeza, é a garota que está com uma bengala. Por que ela usa isso? Só algum tipo de enfeite? Ou algo que ela realmente precisa? Por quê? Acho que ficarei na dúvida.

 

Aho Girl

Muito bem, Aho Girl, fico pensando o que pode ser esse “Aho”. De cara já não gostei. Os traços da imagem não me chamaram a atenção. Mais um com garotas bonitinhas. E note bem essa felicidade por chegar perto de uma banana… Pois bem, agora um cachorro meio esquisito, que me lembra um certo programa da MTV e um rapaz mais velho ao lado das garotas. Penso que possa ser um professor, com isso me lembro de Akashic, ou talvez até um aluno repetente. Será que esse anime é bom?

 

Centaur no Nayami

Bom, eu estava pensando que demoraria até eu achar a algo interessante. Mas não, veja bem, Centaur no Nayami, isso aqui parece ser um daqueles animes que fará sucesso, mesmo parecendo uma ideia meio estranha. Sério, o que pode vir de um colégio com certas criaturas mitológicas, direto de Nárnia? Ok, esse aí será um dos animes que verei caso alguém me indique e deixe bem claro que é bom! Então já sabe, se for bom, me avise! E claro, essa diabinha(?), ai, nossa senhora, alguém chama a polícia hehehe.

 

Dive!!

Olha só, algo que constantemente aparece em novas temporadas. Sim, estou falando de Dive!!, esse é um dos animes que costumo assistir. Com certeza é algum tipo de clube do colégio ou algo assim. Eu gosto muito de animes esportivos, então com certeza assistirei! Mas o que me faz ficar receoso é um certo trauma que adquiri após assistir um anime relacionado a piscina, credo! Mas acho que ninguém fará algo assim novamente. Assim espero… De momento, uma indicação e eu com certeza verei este anime.

 

Fate/Apocrypha

Agora um dos clássicos da nova era… Bom, é assim que eu chamo essas franquias. Fate/Apocrypha, esse é um dos que eu até esperava mas me surpreenderam. Isso porque ele parece ter um certo toque de mudança nos traços. Não sei se é só impressão, mas parece estar bem melhor que outras imagens anteriores da franquia. Claro que eu conheço, mas não acompanho. É um dos animes que você precisa se matar para entender a ordem de assistir e eu não gosto disso. Mas com certeza quem ama a franquia não deverá ter desapontamentos.

 

Gamers!

Gamers!, esse é um dos animes que assisto somente pelo nome, independente da capa, dos traços e dos personagens serem ou não interessantes à primeira vista. E esse é um dos que com certeza tentarei acompanhar. É um anime que geralmente assisto para relaxar. O legal é que me lembra New Game!, se será algo parecido já não sei.  Mas com certeza me traz lembranças legais. Lembrando que temos garotos envolvidos aí, será que pode rolar um romance virtual? Quem sabe? As garotas são bonitas, mais uma anime para shippar a galera.

 

Hajimete no Gal

Agora o segundo anime que mais me chamou a atenção. Hajimete no Gal, se eu pudesse escreveria sobre ele Mensagem subliminar para o Fábio? Pode crer. Primeiro, adorei totalmente o pôster. Os traços me levam a crer que a história será muito divertida. Claro que terão situações embaraçosas. Penso que nosso garoto vai se constranger de várias formas com essa garota. E ela, que parece ser tarada, vai render muita coisa na vida dele. Esse é mais um anime no meio colegial e que com certeza acompanharei. Estou louco para ver os dois “em cena”.

 

Hitorijime My Hero

Agora, um anime que estou perdido com relação as palavras. Hitorijime My Hero, ele parece ser um anime slice of life e com um certo humor. Agora o que irá se passar na história? Não consigo imaginar bem. Acho que os garotos vão passar por momentos no colégio e em casa. E essas flores eu não consigo imaginar como serão utilizadas. Talvez em um cenário de trabalho de um dos garotos? Os traços são legais, gosto de traços assim, então ainda tenho dúvidas se assistirei. Mas com certeza me interessou.

 

Jikan no Shihaisha

Ok, vamos lá, veja esse anime. Jikan no Shihaisha, ele é um dos animes que com certeza terá uma qualidade incrível de imagens. A equipe que desenha deve ser muito boa. Isso foi o que mais me chamou a atenção. Porque olhando o pôster não existe muita coisa que posso concluir. Mas o que me motiva a assistir são os tons das cores e os traços dos personagens. São muito bem realizados. E parece ser um anime com muita ação. Mesmo não sendo um dos gêneros que mais me encantam, esse é um dos animes que eu vou baixar para assistir.

 

Kakegurui

Kakegurui é um dos animes bem chamativos dessa temporada. Apesar disso, eu tenho sérias dúvidas sobre assistir esse anime ou não por dois motivos: eu não tenho tanto tempo para baixar e assistir animes, e a personagem parece ser o tipo de protagonista louca, que não me atrai. Para ser mais claro, ela me lembra aquela estranha de Mirai Nikki. Claro que essa é muito mais bonita e tem um certo ar atrativo, mas não me traz boas lembranças. Mas no fim, eu gostei bastante da arte. O rosto dela e a forma como ela parece chamar quem está olhando o pôster, é algo que gostei bestante. Será que é uma assassina? Uma ninfomaníaca? Bom, me deixou curioso, mas não a ponto de assistir por vontade própria. Então, com sorte, umas indicações já me darão coragem para assistir.

 

Koi to Uso

Koi to UsoInfelizmente esse anime me traz lembranças de Kuzu no Honkai. Esse olhar de inocência das garotas e seus rostos rosados me faz deixar de lado esse anime. Se não fosse por Kuzu no Honkai, muito provavelmente eu assistiria, mas da forma que foi desenhado esse pôster, não tenho tanta vontade de assistir. Ainda mais com esse “LOVE and LIES” estampado.

 

Netsuzou Trap

Agora outro que me parece ser parecido com Koi to Uso é Netsuzou Trap, cara, outro anime que desejo passar longe. De cara temos traidoras. Eu já concluo isso devido ao nome do anime ter Trap e essas duas de mãos dadas com um olhar sacana. Tipo, tudo indica ali que elas tão juntas, mas e os caras ali atrás, eu penso que são os namorados ou algo assim delas. Mas eles tão sendo deixados de lado praticamente. Sério, se isso aí for algo relacionado a traição, nem se recebesse um prêmio como grande obra eu assistiria – brincadeira, eu daria uma olhada. Mas como não tem nada que me faça sentir vontade de assistir, passarei bem longe.

 

Made in Abyss

E por último, mas não menos importante, pelo contrário, o anime que mais tenho desejo de assistir, Made in Abyss. Esse é um anime que me chamou muita a atenção. A arte do pôster, os traços, o tom das cores, tudo que vem sendo passado ali é agradável. Com certeza esses dois participarão de uma grande aventura. Eu realmente espero cenas lindas e também engraçadas. Imagino que será um dos grandes animes dessa temporada; aposto que terá um bom lucro. Esse é um dos animes que gostaria de escrever sobre, mesmo sendo novo nessa parte de escrita. Então, enquanto não sai, fico no aguardo dessa obra.

 

Bom galera, esses são alguns dos animes que mais me chamaram a atenção. Eu como novato não sei bem como escrever, então provavelmente não agrade essa forma de escrita. Se não agradou, você nem está lendo isso hehe. Enfim, obrigado por acompanhar essa minha primeira e talvez única expectativa. Uma boa temporada para nós! See ya!

Comentários