Quantos artigos eu já escrevi até agora? Qual foi meu primeiro artigo neste blog? Qual foi o anime que eu fiz as primeiras impressões nesta temporada? (se souberem as respostas, respondam nos comentários). Para início de conversa, o que tem a ver essas perguntas com esse anime? A ligação é que as perguntas que fiz e o anime têm algo em comum: Quiz.

Tentei fazer uma introdução não muito convencional fazendo um quiz sobre mim em um artigo que fala sobre isso. Sem perder mais tempo, vamos ao que importa!

A história desse anime gira em torno de um garoto que se depara com vários clubes assim que ele chega na sua nova escola. Clubes escolares são valorizados no Japão, e os clubes com mais membros levam vantagens sobre os que têm menos. Por isso que existe o assédio para com as pessoas sem clube. Enfim, o protagonista do anime está confuso e sem saber em qual clube entrar. Ele é um garoto comum, sem grandes talentos, mas é inteligente pelo fato de ter passado muito tempo na biblioteca de sua antiga escola.

Por mais que ele seja inteligente, o mesmo não possui autoconfiança, achando que não seria útil em clube algum. Quando convidaram ele para o clube de quiz, o protagonista recusou achando que não tinha capacidade para entrar, mas mesmo assim ficou com o folheto do clube que tinha várias perguntas de quiz.

Sendo sincero, esse primeiro episódio não me agradou e nem me desagradou. Pode ser que ele melhore mais para frente, ou pode ser que não. O que eu achei interessante foi o fato de que não basta só a inteligência para vencer uma disputa de quiz, pois é necessário também raciocínio rápido e agilidade para apertar o botão antes do seu concorrente.

Eu gostei da protagonista feminina, pois aparentou ter personalidade e simpatia, embora não se saiba muito sobre ela. A mesma é muito boa em Quiz e reconheceu que o protagonista leva jeito para isso.

Obrigado a todos que leram este singelo artigo, e até a próxima!

Comentários