Não sei vocês, mas eu adoro aquela época que acontece a cada três meses, quatro vezes por ano, quando começa uma nova temporada de animes. Antes dela começar de fato, eu sempre dou uma olhada minuciosa em todas as estreias, mas acabo escolhendo uns 20 animes pra assistir e acompanhando apenas três.

Dessa vez as coisas vão ser um pouco diferentes, já que fui convidado para comentar minhas expectativas. Enquanto muita gente diz que os animes de hoje em dia estão sem qualidade (o que é verdade se pensarmos em quantos saem por temporada e quantos vingam), sou aquele tipo de pessoa que quer assistir tudo e não tem tempo para nada. É claro que costumo me decepcionar com alguns, mas nada que dure mais do que 3 episódios.

Já vou adiantando que não vou falar sobre continuações do que não assisti, como Sayuki Reload Blast, Senki Zesshou Symphogear AXZ, Jigoku Shoujo: Yoi Togi e Owarimonogatari. Também não incluí na lista filmes como No Game No Life Zero, Fate Kaleid e Mahouka, até porque sabemos que eles só devem chegar no fim do ano para nós. Além disso, decidi fazer a lista em seções, dividindo entre aqueles que me chamaram atenção, os que não fazem meu estilo, com propostas diferentes, entre outros.

Certeza que vou assistir

The ReflectionO chamado “Anime do Stan Lee” deve atrair os olhares de muitos nessa temporada. Eu gosto da Marvel e de todo esse contexto que envolve heróis, tanto que estou adorando My Hero Academia. Não sei exatamente qual pegada esse anime deve ter, mas parece ser algo mais sério. A proposta parece interessante e acho bacana como Stan Lee está ansioso e animado com o projeto. É uma pena que ele só chegue no final de Julho, mas com certeza vou dar uma chance.

Marvel Future AvengersAinda na temática “super-heróis”, também vou assistir esse novo anime dos Vingadores, até porque gostei de Marvel’s Disk Wars. Mesmo sendo um anime mais infantil, essas parcerias que a editora vem fazendo com o Japão vem dado certo para mim. Não acompanhei o mangá (na verdade nem sabia que existia), mas deve sair algo divertido.

Fate/ApocryphaFate é Fate. Desde o anime lançado em 2014 acompanho todos que vêm sendo lançados e estou gostando do que estou vendo. Esse aqui vai ser diferente, sem a presença da Saber e dividido em duas equipes. Infelizmente o estúdio não será o Ufotable, mas ainda está mandando muito bem na qualidade visual, pelo menos na prévia. Acho a ideia do anime bem interessante e as lutas sempre se destacam na temporada, então pode ter certeza que será um dos principais.

New Game!! 2Isso pode parecer estranho, mas eu fui uma das pessoas que mais comemorou o anúncio da segunda temporada de New Game!, e é um dos mais esperados para mim de Julho. Eu adorei a primeira temporada, principalmente pela questão voltada aos dilemas do primeiro emprego, no que me identifiquei muito com a protagonista. As personagens funcionam bastante entre elas e o carisma que passam para o público e, por mais que não seja abordado profundamente, gosto da ideia de produção de jogos.

 

Interessantes

Katsugeki/Touken RanbuPra quem não lembra, Touken Ranbu é um jogo que já ganhou um anime no fim do ano passado, que é Touken Ranbu: Hanamaru. Mesmo tendo um pouco de preconceito com adaptações de jogos, decidi dar uma chance e me arrependi com o primeiro, pois era totalmente diferente do que pensei que fosse. Dessa vez, os vídeos de prévia do anime me animaram, principalmente pela animação, feita por um dos melhores estúdios atuais, na minha opinião: Ufotable. Essa nova versão parece que vai ter uma mudança no tom para algo mais sério e sombrio, então devo pelo menos assistir o primeiro episódio. Eu realmente espero que venha coisa boa.

Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu eO plot de personagem que vai parar na pior turma de uma ótima escola me lembrou um pouco Baka to Test to Shoukanjuu, mas ele não parece ter nada a ver com isso. Eu gosto desses animes com muitos personagens de personalidades diferentes, e espero que eles tenham um bom desenvolvimento. Para quem gosta de animes escolares, parece que esse pode se destacar.

Gamers!Mais um anime focado em jogos, só que dessa vez um romance. Se for acabar em harém (o que tem grandes chances), eu quero pelo menos um história bem construída e personagens carismáticos. Além disso, gostaria que ele tivesse uns easter-eggs de jogos, com títulos que saem na vida real, até porque esse tipo de service sempre é bom. Acho que ele se sairá bem, mas espero que não tenha games só no nome.

Koi to UsoEu sou meio chato com traço e vou confessar que o tamanho dos olhos dos personagens me incomoda um pouco. A proposta parece ser interessante, e pode ter uma boa dosagem de drama com romance, assim como Kuzu no Honkai.

Netsuzou TrapOutro anime de romance, só que dessa vez bem diferente do anterior, envolvendo uma história de traição com yuri. Esse não parece ser focado no fanservice entre as garotas, como a maioria do gênero, mas me chamou atenção pela forma que ele vai desenvolver essa história.

KakeguruiEsse anime está sendo muito bem elogiado, assim como seu mangá, então pode ser um dos principais da temporada. A proposta é bem diferente do que já vi, e tem tudo para se popularizar fácil. A expressão das personagens é uma das coisas que mais me chamou atenção na prévia, principalmente quando elas estão surtadas.

 

Vou dar uma chance

Knight’s & MagicTemos aqui um mecha com muita computação gráfica, o que não faz muito meu gênero. De qualquer forma, vou dar uma olhada nesse anime só pela protagonista, pois me pareceu bem carismática. Além disso, as batalhas com os humanos, envolvendo magia, devem ser, no mínimo empolgantes. Vamos ver no que vai dar.

ATUALIZAÇÃO: Descobri que na verdade a protagonista é um otaku viciado em robôs que vai parar naquele mundo. Sério que tinha que ser a história de um cara que vai para outro mundo?

Battle High School GirlNão esperem uma história densa, lutas espetaculares ou um grande desenvolvimento de personagens. Esse anime é um grande fan-service para fãs de moe, e como sempre, baseado em um jogo. Achei bem legal o visual das personagens e me surpreendi com a quantidade de garotas que esse anime vai ter. Além das lutas com monstros genéricos, ainda teremos algo relacionado a idols, o que pode ser uma boa oportunidade de lucrar com um anime desses. Pra quem quer ver garotas fofas lutando contra monstros, esse é o anime.

Hina Logi: From Luck & LogicMesmo caso do anterior. Aqui também é um monte de garotas fofas lutando contra monstros, só que esse anime já teve outra versão, e adivinha em quê ele é baseado? Exatamente, um jogo. O estúdio Doga Kobo é muito bom com essa temática, então pode ter certeza que vai ter muito moe aqui. Pode ser uma boa opção para quem quer assistir alguma coisa despretensiosa.

Hajimete no GalAcredito que esse anime vai chamar a atenção de muita gente pelo ecchi. Ele basicamente conta a história do virjão que deu certo, e isso já é diferente da maioria dos animes. Tenho quase certeza que o ecchi vai atrapalhar bastante, além de ser um daqueles animes que você precisa assistir sozinho, o que é bem complicado pra mim, já que vejo a maioria no ônibus.

Aho GirlUm dos poucos animes que acompanhei o mangá, até porque na verdade eu que traduzia ele. A personagem principal é bem doida e isso rende boas cenas de comédia e non-sense. Por outro lado, pode ter gente que ache ela irritante, então depende bastante do gosto. Em geral, acho que muita gente deve gostar.

Isekai wa Smartphone to Tomo niMais um anime pra lista de “protagonista que reencarna em outro mundo”. Como esse parece focar em paródia, espero que zoem bastante os clichês e não apenas reproduzam eles. A questão do smartphone também parece ser diferente, então vamos ver no que isso pode acrescentar na história. Infelizmente ele tem grandes chances de se tornar um harém genérico, então vou assistir com um pé atrás.

Tenchi no 3PMais um anime com personagens fofos, e esse aqui também tem música, o que ajuda a vender CDs. O diferente aqui é o garoto NEET que faz parte da banda e compõe as músicas. Nunca vi nada parecida e esse pode ser um bom diferencial. No mais, é só outro anime de banda com personagens fofos.

Action Heroine Cheer FruitsEu não entendi direito sobre o que é esse anime e qual é a ligação das frutas, mas moe sempre é bem-vindo. Mesmo que o título tenha “Action Heroine”, duvido muito que tenha algo perto desse tipo aí. Além disso, se a história não for, no mínimo, razoável, acho que posso dropar.

 

Propostas diferentes

Nanamaru SanbatsuEsse é um anime que deve passar despercebido por muita gente, mas que conseguiu chamar minha atenção. Pelo fato dele ter um tema bem peculiar, acredito que possa ser interessante acompanhá-lo. De qualquer forma, quizes são muito populares no Japão e o que mais me interessa é a forma como os japoneses transformam as coisas mais idiotas e banais do mundo em emocionantes e dramáticas, como me surpreendi em Shokugeki no Souma. Espero que ele traga elementos surreais para deixar a história interessante e, no mínimo, personagens cativantes. Se o anime for ruim, pelo menos vou aprender alguma coisa útil com os quizes (ou não).

Jikan no ShihaishaEu não sou muito fã de animes que usam computação gráfica. Na verdade, sou bem chato com isso, porque parece que a animação fica artificial demais, mas nesse caso acho que vou abrir uma exceção. A proposta dele me pareceu interessante o suficiente para que eu pudesse pelo menos dar uma chance.

Princess PrincipalQuando você acha que já viu lolis em todas as situações possíveis, surge um anime histórico protagonizado por elas. Ele até chegou a chamar minha atenção por ser uma coisa que eu nunca tinha visto antes, mas acho difícil acompanhar se a história não me prender logo de cara. Eu gosto dessa temática envolvendo espionagem, mas com tantos animes que devo acompanhar nessa temporada, ele precisa ter algo a mais.

Keppeki Danshi! Aoyama-kunFaz tempo que não vejo um anime de futebol, e não lembro de ter visto um que misture o esporte com comédia. A prévia me pareceu promissora e os personagens bem peculiares, então devo acabar gostando.

Centaur no NayamiTá aí uma coisa que não se vê todo dia, ou você já assistiu algum anime protagonizado por uma estudante centauro? O que chega mais perto disso é Monster Musume, que inclusive tem uma centauro, mas esse vai ser bem mais inocente, mostrando apenas o cotidiano delas. Sinceramente, não sei o que esperar, então só vendo para saber.

18ifEu gostei bastante do visual desse anime, com uma pegada meio psicodélica e onírica. Além disso, se eu for acompanhar, tenho quase certeza que não vou entender a história. Se você está procurando um anime bem esquisito, acabou de achar.

Não chamaram minha atenção

Made in AbyssOutro anime fofo da temporada, só que esse é um pouco diferente. Eu confesso que o traço não me chamou muita atenção, mas a história parece ser voltada para uma aventura. Ouvi dizer que, mesmo parecendo uma anime bobo, mais para frente ele vai ficar sério, mas por enquanto não conseguiu me atrair.

Isekai ShokudouOutro que não soube vender o peixe pra mim, não chamando atenção em relação a nada. Pelo fato dele ser voltado para comédia e a história focar em um restaurante que atende a um mundo alternativo, está me cheirando a “personagem da semana”. Existem muitos outros animes para acompanhar, e eles parecem bem mais interessantes que esse. Posso estar errado, mas hoje meu voto é não.

Tsurezure ChildrenEu não entendo muito de animação, mas com certeza esse anime não é um exemplo de animação de qualidade. Esse fato já me desanimou com ele, então só se as histórias entre os casais forem bem interessantes para eu poder acompanhar.

Konbini KareshiMais um anime que não me chamou atenção em nada por enquanto. Parece que ele vai acompanhar a história de personagens que sempre visitam uma loja de conveniência, o que pode resultar em um slice of life desinteressante. Não vi nada de novo e pode passar despercebido por mais gente.

Youkai Apartment no Yuuga na NichijouEsse slice of life deve ser ofuscado pelos outros animes, até por não apresentarem nada de mais na prévia, além de uma pegada meio non-sense. Eu acredito que a ideia é boa, mas não coloco muita fé na adaptação.

Clioni no AkariEsse anime não tem traços e nem uma animação que me agrade, mas seu ponto forte pode ser a história, focada no drama. De qualquer forma, não devo acompanhar o anime por conta de tantos que já estão na minha lista.

 

Não fazem meu estilo

Skirt no Naka wa Kedamono DeshitaMais um romance, só que dessa vez bem bizarro na minha opinião. Ele parece ser no mesmo modelo que aquele do monge tarado.

Shoukoku no AltairEsse vai ser um daqueles animes mais sérios, reflexivos, focado em política e uma história bem densa, o que é totalmente contra meu estilo de anime. Nem a prévia dele me chamou atenção de tão parada que é, além de não achar nenhum personagem carismático.

Vatican Kiseki ChousakanOutro anime diferente de tudo que já vi, e que também não é algo que eu costumo acompanhar. Com certeza deve ter um estilo mais sério e até com referências de casos reais e histórico. Devo confessar que o trabalho artístico está ótimo, mas nada que me faça mudar de ideia.

Hitorihime My HeroEsse anime definitivamente não faz meu gênero, mas é um dos poucos que vi dessa temporada para esse público específico. Neste caso, se você gosta de shonen ai, não tem muita opção, então espero que ele seja bom pra quem curte.

Dive!!Eu nunca vi nenhum anime focado em clubes de mergulho e não vai ser esse o primeiro. Ele está bem longe do meu estilo, mas parece focar em competições e treinamentos, e não no fan-service, o que já é algo bom.

Ballroom e YoukosoEsse não faz meu tipo tanto pela temática quando pelos traços. De qualquer forma, ele parece focar na ascensão do protagonista até se tornar um profissional, e até mostrando bastante coisa dos bastidores.

Comentários