Exige habilidade para ocultar que se tem grandes habilidades“.

Essa frase me lembra um livro que desde a minha infância minha mãe implora para que eu leia, se chama 48 Laws of Power, ou As 48 Leis do Poder, que dá dicas de como se comportar em situações adversas de forma a acumular poder de uma forma geral. Eu comecei e achei foda, mas deixei de lado um pouco para colocar algumas ficções em prioridade, mas prometo voltar a ler para incrementar meus artigos de Youkoso com algumas delas. No final de cada artigo deste anime deixarei uma lei para vocês! Esse anime tem um certo peso especial em relação aos meus artigos… Eu e o Fábio, o criador do blog, queríamos ele, mas com todo amor e carinho ele o deixou em minhas mãos, por isso meus melhores artigos terão de ser os desse anime.

Neste episódio temos um foco no chamado S-System, um sistema de pontos baseado em comportamento e notas, compartilhado por toda classe. Para conseguir esses pontos eles terão de ir bem em testes. Junto ao fato de que serão imediatamente expulsos caso tirem notas insuficientes, eles unem a maior parte da turma num grupo de estudo. Esses pontos também classificam as turmas entre A, B, C e D , sendo que A é a melhor turma e D a pior. Caso uma turma passe a outra nos class points, esta tomará seu lugar. A Horikita tenta sem sucesso reunir todos os que negaram, por meio da “amiga de todos”, mas acaba decidindo que é melhor eles serem expulsos.

A parte mais estranha e interessante do episódio é quando a Horikita entra em contato com seu irmão, de olhos com tonalidades de roxo azulado, dizendo querer ir para a turma A e levando um puta esporro por isso, mas quando ele vai partir para agressão física, nosso protagonista, Ayanakoji, chega mostrando saber lutar muito bem, além de ter grande preparação física, para defender sua “amiga”, esta que neste episódio se mostrou um pouco menos reservada, mas mantém sua personalidade de pseudo tsundere. Também nessa cena descobrimos que o Aya tirou 50 em absolutamente todos os testes para entrar neste colégio, o que parece algo manipulado, mas ele nega até o fim. Outra conversa interessante é quando a Horikita se mostra desinteressada nos outros, e o Aya diz que o defeito dela é achar que os outros vão a atrapalhar, se afastando de todos logo de início, e dizendo que talvez este modo de pensar a jogou na turma D. Chegados os tão perigosos testes, por uma surpresa a turma D tem ótimos resultados em todos; o que virá a seguir?

Eu gostaria de pegar esse final de artigo para falar um pouco sobre os olhos dos personagens e seus possíveis significados. A  cor mais predominante em todos eles é roxo, que provavelmente indica o mistério que todos carregam e abre a nossa imaginação para como será a personalidade deles. O vermelho pode significar uma certa inocência, e claro, o amor; a paixão é o mais evidente desta cor. O rosa é basicamente afeição, empatia com os outros. O verde mostra tranquilidade, uma esperança de que certas atitudes mudarão algo. Amarelo, encontrado só nos personagens que não ligam muito para as notas e no protagonista, representa o otimismo. O laranja, encontrado nos dois protagonistas, é o mais interessante, esse indica que estão o tempo todo pensando em alguma coisa.

Antes de encerrar, no final deixaram uma lista com os pontos dos personagens mais importantes, vou deixá-la aqui embaixo.

E como prometido, vou citar uma das leis para vocês, uma que tem um pouco a ver com este episódio:

 Contágio: Evite o infeliz e o azarado

A miséria alheia pode matar você – estágios emocionais são tão contagiosos quanto doenças. Você pode achar que está ajudando o homem que se afoga, mas só esta precipitando seu próprio desastre. Os infelizes às vezes provocam sua própria infelicidade; vão provocar a sua também. Associe-se, ao contrário, com os felizes e afortunados.

Eu sei que foi conteúdo demais pra um só artigo mas espero que vocês gostem. Estou amando Youkoso, toda atmosfera, toda ambientação e animação. Personagens comuns mas ao mesmo tempo nas suas melhores formas. O Ayanakoji promete ser um cara bem marcante, e esse sistema de números, que são minha paixão, me chamou bastante a atenção. Ver personagens evoluindo não só por dentro mas numericamente também.

Por hoje é isso gente, até a próxima!!!

Comentários