Então… Sendo sincero, eu não entendi nada. Absolutamente nada. De verdade, se era pra entender algo com esse episódio, meu intelecto não permitiu que isso acontecesse. O que rolou nesse episódio de Sagrada? Muitas coisas. E essas coisas fazem sentido? Algumas… Mas ainda sim, são confusas. Desnecessariamente confusas.

Por algum motivo não explicado, as habilidades estão saindo do controle. As pessoas, por acidente, estão usando suas habilidades e afetando tudo ao seu redor. Aliás, esse tipo de incidente aconteceu exatamente nos lugares onde Soma mandou Kei ir. Entretanto, isso é uma mera coincidência? Óbvio que não! A bruxinha já sabia que isso aconteceria, por isso mandou ele para aqueles lugares.

Por quê? Por que Kei precisaria saber que as habilidades estão estão saindo do controle? Para justamente ele se aproximar mais e mais do plano do Urachi. Eu sei que a Soma simplesmente poderia contar para ele pessoalmente e acabar com esse mistério, mas se ela fizer isso, uma hora ou outra cairia no detector de mentiras daquela parceira do Urachi. Além do mais, foi justamente para isso que ela enviou mensagens do passado para o Kei, para evitar ao máximo a problemática habilidade de detectar mentiras.

Em certo ponto do episódio, Kei chega à conclusão que esses incidentes possuem ligações com o Escritório, mas… Será mesmo? Na verdade, a meu ver, possuem apenas ligação com o Urachi, que provavelmente usará esses incidentes como desculpa para acabar com as habilidades em Sakurada. Como ele acabaria com as habilidades em Sakurada? Simples, ele faria as pessoas esquecerem que possuem habilidades (eu acho). Neste episódio, foi mostrado um pequeno flashback de como o Escritório foi iniciado, e neste flashback, é dito que as habilidades também existem fora de Sakurada, na verdade, elas existem em qualquer lugar do mundo. MICHI-SENPAI, ENTÃO… POR QUE APENAS EM SAKURADA AS PESSOAS POSSUEM HABILIDADES?! Sem gritaria, por favor! As pessoas só possuem habilidade em Sakurada porque as duas pessoas que fundaram o Escritório — pai e mãe do Urachi — trancaram as habilidades na cidade. O pai fez as pessoas esquecerem que possuem habilidades e a mãe fez com que essa “memória” ficasse presa em Sakurada. Ou seja, apenas quem ficasse em Sakurada se lembraria que possuía uma habilidade. Porém, sendo sincero, essa explicação foi ridícula. Como diabos uma pessoa iria apagar a memória de várias pessoas espalhadas pelo mundo? Ou como só três pessoas possuíam habilidades? Ou apenas três pessoas sabiam das habilidades? “Ou”, sempre “ou”. Eu já estou cansado disso: essa tentativa tosca de deixar tudo em um formato “misterioso”.

Aparentemente, Kei sabe o motivo da morte de Soma, mas apenas ele sabe e apenas ele saberá por um bom tempo. Simplesmente do nada ele chegou a uma conclusão que, no caso, não será explicada pra gente tão cedo, sabe por quê? Porque Sakurada quer ser um anime de mistério, só que sem pistas. Uma revolução para a indústria! A única coisa óbvia é que a morte de Soma tem envolvimento com o envio das mensagens, provavelmente.

Outra coisa, para que diabos congelaram a Michiru e o Chiruchiru? Eles não possuem influência alguma no mundo real. Provavelmente congelaram o Chiruchiru para ele não descongelar a Michiru, mas para início de conversa, por que congelaram ela? O que mais ela poderia fazer? Isso terá uma explicação? Sei lá! Sendo sincero, eu nem ligo mais pra esse tipo de coisa, a único fato que eu realmente gostaria de saber é: COMO DIABOS QUALQUER PERSONAGEM SOBE NAQUELE HOSPITAL SUPER MONITORADO E CONSEGUE DORMIR DE BOA NO TELHADO? Simplesmente ridículo…

Esse arco está tentando, mas cada vez mais faz menos sentido para mim. Talvez eu seja burro? Provavelmente. Contudo, eu realmente não estou conseguindo entender o que exatamente está acontecendo. Aliás, agora a Soma não pode mais ver o futuro, na verdade, essa nunca foi a habilidade dela. Exato, a verdadeira habilidade dela sempre foi de “ler memórias do futuro”.  Mas como alguém pode ter uma memória que nem existe ainda? Bom, eu definitivamente NÃO SEI! A cada semana, Sagrada me decepciona mais, não consigo entender o que esse anime está tentando mostrar, muito menos o que ele quer dizer, mas… Enfim, agora não adianta chorar sobre o leite derramado. Pode ser que no final desse arco tudo faça sentido, mas eu duvido muito, afinal, Sagrada é Sagrada, assim como uma pedra é uma pedra.

Comentários