Bem, o episódio dessa semana não teve nenhum acontecimento que merecesse real atenção. Foi mais um episódio tranquilo que em algum momento quis passar alguma lição de vida ou algo do tipo. Dessa vez ela veio no final, sendo relativamente triste (principalmente ao ver o passado do Yuuji num curto flashback ). E no fim de tudo, resta a expectativa por um próximo episódio mais emocionante.

De início tivemos um assunto ao menos interessante, o significado da Lua cheia. Qual foi a importância disso? Bom, serviu para explicar o evento do dia, uma festa. E se sem motivo já temos festa no casarão, imagina num dia em que geralmente há comemorações. Claro que no fim foi muito mais que uma festa, foi uma experiência que provavelmente Yuuji não irá esquecer. Conhecer pessoas que tiveram no final de suas vidas experiências de abandono e descaso faz com que seu aprendizado vá muito além do conhecimento “comum”.

Fora isso podemos ver que cada vez mais Yuuji vem se moldando como um Bookmaster a partir dos treinamentos que Akine vem dando. Apesar de tudo, ele ainda carece de “inteligência” em certos momentos e acaba esquecendo de usar seus servos (ainda que seja para alguma tarefa “inútil”). Espero ao menos que tais treinamentos façam diferença quando Yuuji realmente precisar usar algum de seus servos. E antes que eu me esqueça, aquela professora nova tem um olhar que eu aposto nela como “vilã”.

Bom, infelizmente não tinha muito o que falar de uma episódio parado e morto como esse. Teve um final interessante e alguma coisa ou outra que valia comentar, mas no geral foi complicado. Estamos no episódio 16 já e seja para o bem ou mal, não há uma previsão sobre a quantidade total de episódios. De qualquer forma, só queria que meu shipp fosse real, mas parece que esperar por algum romance em Youkai é perda de tempo.

Até a próxima.

Comentários