E pela primeira vez vimos as faces iniciais dos novos professores. Enquanto um sabe deixar o espaço necessário para o desenvolvimento dos alunos, o outro dita as regras de acordo com seus princípios. Tanto Yuuji quanto seus amigos ficaram irritados com tal atitude (quem não ficaria?) e mesmo assim souberam (sob conselho) lidar aos poucos com essa situação desconfortável. Por outro lado vimos novas facetas de Yuuji e cada vez mais fica notório que Yamamoto é sim um problema a ser resolvido.

Particularmente eu já conheci pessoas como a professora Aoki. Acham que entendem uma situação por completo apenas por saber detalhes rasos e agem em cima disso. Simplesmente não se importam com a verdadeira realidade e preferem seguir suas ideias errôneas, assim, causando confusão por onde passam. Vimos que ela simplesmente julgou Yuuji por conta de sua situação familiar e idade; partindo desse ponto começou a tirar novas conclusões sem sentido e base. Confesso que Yuuji foi bem calmo em lidar com essa situação pois eu com certeza teria tomado atitudes mais drásticas (sem violência, é claro).

E por termos em cena tal pessoa irritante, podemos citar outra que poderíamos dizer que é o óleo da equação. Água e óleo não se misturam e assim, Aoki e Chiaki também não; um tem o conhecimento baseado em conclusões sem sentido enquanto o outro age com base em sua experiência de vida. Fica claro quem é realmente querido pelos alunos (e pelos espectadores também), afinal, ter uma pessoa que te trata da maneira “certa” é algo reconfortante e te faz sentir mais confiança não só na pessoa como também em si.

Não, obrigado

Foram diversas ocasiões onde Yuuji teve de lidar com a professora Aoki e isso nos mostrou outra faceta, a raiva. Pode não parecer grande coisa, mas considere que ele é um mago (ou bookmaster) e precisa ter um certo controle de seus sentimentos, ainda mais quando seus servos são afetados por isso. Em contrapartida, Yuuji ao meu ver vem falhando ao empurrar com a barriga um problema que talvez fosse fácil de resolver. Yamamoto claramente tem algo de estranho e por ser alguém que está a sua volta, Yuuji poderia sim ter dado uma investigada melhor. Esse apesar de ter sido um episódio calmo teve vários acontecimentos dentro de uma “tema” e cada vez mais os problemas vêm tomando forma em volta de Yuuji. Será que o jovem bookmaster terá muitas dificuldades?

Comentários