Fomos servidos a mais um excelente episódio de Shokugeki no Souma. Ficou claro que esta temporada está mais interessada em desenvolver o lado slice of life do anime do que as anteriores, o que vem funcionando muito bem e sendo mais interessante que o Exame de Avanço. Este episódio teve macarrão de batata, uma pitada de Joana d’Arc e aquela revelação pra dar o toque final.

Para começar, vamos falar sobre a Elite dos Dez, que deveria ser o foco da temporada passada, mas… Nem todos foram apresentados devidamente ao público. O interessante é que todos eles apareceram no início do episódio, mas com uma pequena diferença. Alguns realmente ficaram de fora do Conselho, mais precisamente, os que eram contra as ideias do novo diretor.

Bom, se temos duas cadeiras vagas na Elite dos Dez, elas devem ser repostas, certo? E isso nos leva diretamente para a grande revelação do episódio que envolve um personagem que não havia aparecido até o momento nesta temporada: Akira Hayama. Acredito que ele deve ter pego a 7ª cadeira, mas vale lembrar que a 3ª ainda está desocupada.

Ferrou, ele soltou o cabelo

O novo integrante vai enfrentar Souma em breve, o que deixará os confrontos bem mais interessantes daqui pra frente. Eu acredito que ele tenha um bom motivo para ter ido pro lado negro da força, mas isso só será revelado nos próximos episódios.

Antes disso, vamos falar do desafio da semana, que conseguiu ser mais interessante que o anterior, mas ainda não emplacou esse Exame de Avanço. Mais uma vez achei o momento em que os personagens cozinham acelerado demais, só que não tanto quanto o do episódio passado. Aqui tivemos um maior desenvolvimento do prato que foi preparado e uma boa explicação para o motivo deles terem passado: A Joana d’Arc está do lado deles.

Sabia que a Erina não teria ensinado tudo sobre batatas em vão, sendo bem útil neste episódio. Nunca imaginei que algum dia veria um Macarrão de Batata, mas estamos falando de Shokugeki no Souma, né? Na verdade, não sei se isso é comum ou não, mas eu particularmente nunca tinha ouvido falar.

Também conhecido como Macarrão de Batata

Entre as outras coisas que continuaram me incomodando neste segundo estágio foi a separação dos grupos, que mais uma vez colocou Megumi e Souma juntos, mas dessa vez com Aldini. Seria legal ver Souma interagindo com outros personagens na cozinha, pra variar. Além disso, fiquei curioso sobre como os outros conseguiram passar deste teste, ou será que todo mundo fez exatamente a mesma coisa? Quero dizer, nem todo mundo é um Souma, né?

De qualquer forma, acho que dá pra relevar esses pontos negativos do episódio se levarmos em conta que isso era apenas uma preparação para os verdadeiros desafios. Como foi adiantado por Rindou, daqui pra frente os rebeldes vão enfrentar membros da Elite dos Dez, o que será bem mais interessante do que preparar Salmão ou Macarrão de Batata, porque também será levado em conta a rivalidade entre os personagens e o aumento do nível de habilidade. Sem falar que os duelos individuais, como os shokugekis, sempre foram mais legais de acompanhar.

Mais uma vez, o ponto alto do episódio foi o lado slice of life do anime, que aconteceu na segunda metade. Tivemos um passeio bem agradável e tecnicamente impecável no Odori Park, em Sapporo. O anime sempre foi bem animado, mas estão caprichando ainda mais nessa temporada.

Entre os acontecimentos mais importantes está a relação entre Mito e Erina, que nem lembro de terem conversado antes. Mito parecia praticamente outra personagem, principalmente pela mudança de personalidade. Eu nunca havia parado pra pensar que as duas tinham coisas em comum, e foi muito bonito ver Mito se abrindo daquele jeito, não só para Erina, como para todos que estavam lá. Ela não costuma revelar seus sentimentos, como a queda que tem pelo Souma.

Só assim pra Mito trocar o biquíni por um agasalho

Eu havia dito há alguns artigos atrás que a Erina de sempre está de volta, mas na verdade eu estava enganado. Ela mudou – para melhor – e isso é muito bom, principalmente porque a personagem tem consciência disso. A cada episódio que passa ela está se sentindo mais a vontade com os personagens e sendo mais sincera consigo mesma. No último episódio foi com Souma, agora com Megumi e por aí vai.

Até o momento, nada supera os momentos finais desse episódio, quando os personagens entraram no trem errado. Acredito que daqui pra frente o anime só tem a melhorar, e a qualidade dos confrontos também deve aumentar. Estou ansioso para ver como Megumi e Aldini vão se virar contra os membros da Elite dos Dez, além de, é claro, Erina.

Eu arriscaria em Megumi x Nene; Aldini x Soumei; e Erina x Rindou. Será que no próximo episódio já teremos Souma x Hayama?

A melhor vilã dessa temporada vai ser a Rindou por roubar meu coração

Comentários