Yama no Susume chega a sua terceira temporada com quatro anos de intervalo para o episódio final da segunda sessão. É fim das férias de verão. Encontramos Aoi Yukimura pensando em como agradecer Hinata Karaue pela pelúcia com a qual foi presenteada pela amiga, após a subida ao Monte Fuji. É claro que um simples “arigatô” não basta. A retribuição tem que enfatizar o valor do presente. E ao saber que Hinata ainda não contemplou a vista noturna de Tóquio, Aoi decide elaborar um programa que combine montanhismo com observação das belezas da noite da capital. Subir o Monte Tsukuba surge como a oportunidade perfeita para proporcionar a Hinata um passeio inesquecível. Há todos os elementos que fazem de Yama no Susume um slice of life que gera boas sensações e deleite.

Ler o artigo →

A segunda temporada de Amanchu!, adaptação do mangá de Kozue Amano (autora também de Aria) acrescenta à temporada que foi ao ar em 2016 novas personagens e elementos de fantasia, com alguns toques sobrenaturais. Com direção de Junichi Sato e Kiyoko Sayama, composição de série a cargo de Deko Akao e Hiroku Fukuda e produção do estúdio J.C.Staff, Amanchu! Advance mantém em alta as qualidades da primeira temporada, como a incrível e emocionante ligação entre suas protagonistas, Teko e Pikari, e o seu design de personagens equilibrando beleza e comédia na forma que os apresenta (os rostos que lembram os bonecos da franquia Muppet, olhinhos de botão etc.), além das deslumbrantes sequências no oceano.

Ler o artigo →

Wotaku ni Koi wa Muzukashi é um anime de 11 episódios da A-1 Pictures, que conta a história de uma Fujoshi e um gamer que descobrem que trabalham na mesma empresa e se reencontram depois de muitos anos após o colegial. Depois uma noite de bebedeira eles terminam namorando, a questão que fica é: eles serão capazes de ir adiante com esse namoro?

Ler o artigo →

Olá! Nesse artigo de primeiras impressões irei comentar sobre Dragon Ball Heroes. Para o(a) caro(a) leitor(a) que ainda não sabe, essa obra é um anime promocional que tem como intuito divulgar o jogo que vem sendo produzido pela Bandai Namco. Heroes não é canônico, mas em seu primeiro episódio mostrou bastante potencial, e além disso trouxe muitas informações de forma rápida, as quais irei comentar durante esse artigo. Ao final tratarei da questão de exibição da obra para países do ocidente, que vem sendo um dos grandes pontos discutíveis sobre Heroes. Vamos à análise.

Ler o artigo →

Com a virada da temporada, já era esperado que o atual arco de My Hero Academia chegaria ao fim, mas eu achei que isso já tinha acontecido no episódio anterior. De qualquer jeito, a nova política da U.A. começou oficialmente, colocando os alunos para conviverem juntos no dormitório, permitindo uma nova dinâmica no grupo.

Ler o artigo →