Eu sei que está um pouquinho tarde para comentar o final desse anime, mas isso não é necessariamente culpa minha, pois de acordo com o calendário editorial, os artigos sobre Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online saem na quinta-feira.
Acredito que assistir esse spin-off já tendo visto as duas temporadas de Kaiji seja melhor, mas eu não as vi e consegui entender bem o anime. Na história acompanhamos Tonegawa, diretor de operações e vice-presidente do Grupo Teiai, que enquanto quer subir na carreira tem que obedecer aos mandos e desmandos do presidente do Grupo. E o que há de interessante na vida diária de um cara de meia-idade que trabalha em uma empresa? O tom de paródia, a promessa de jogos interessantes e o tédio do Presidente devem ser cruciais para tornar o anime divertido – como foi um pouco em sua estreia.
Parece haver um consenso de que Megalo Box seja, sem exageros, “um clássico instantâneo”. Calma, gente! O anime é realmente ótimo, e quando eu for publicar a resenha farei um apanhado mais completo sobre ele do que nesse artigo apenas sobre seu final, mas Megalo Box não é sequer o melhor anime desse ano. Já passamos da metade e quantos outros animes foram categorizados como “clássicos”? Pois é.
Calma! São só dois caras se esmurrando. E com um final feliz que faz os títulos de todos os episódios e as várias vezes em que foi dito e mostrado o Joe urinando sangue parecerem apenas uma isca. Quase um golpe.