Uma das franquias de anime de idols mais populares do Japão (e quem sabe do mundo) está de volta com sua versão curta (3 minutos a série de TV, e 1 minuto e meio o OVA), para a felicidade dos fãs de The Idolmaster. Enquanto não vem um novo anime da franquia com uma duração mais longa, temos que aproveitar a terceira temporada de Cinderella Girls Gekijou, que apesar da curta, é divertida e não se gasta muito tempo para assistir. Outra opção é assistir tudo de uma vez quando a série acabar daqui a três meses.

Confesso que não vi, ainda, a segunda temporada desse anime, mas como a estrutura da série são esquetes cômicas, não faz diferença, pois não é uma história linear. O anime continua com a mesma simplicidade da primeira temporada (creio que o padrão se mantém na segunda) nos mostrando a vida cotidiana de personagens que querem se tornar estrelas do entretenimento local. Nós sabemos que idols cantam, dançam e levam alegria aos seus fãs, mas como é a rotina delas fora dos palcos? Essa série mostra de forma cômica a vida de garotas que almejam ser idols fora dos palcos e longe dos ensaios.

Nesse episódio de estreia tivemos uma esquete das personagens se divertindo com atividades desportivas, que para gerar efeito cômico usou o recurso de combinar dois esportes distintos (futebol e beisebol) para gerar uma situação bizarra, porém engraçada. Em animes curtíssimos de comédia, a piada tem que ser certeira (o que nem sempre ocorre) para que o espectador ache a esquete engraçada.

No OVA de Cinderella Girls Gekijou 3 que saiu junto com a série para TV, temos uma esquete com uma piada focada para o público local, pois quem não mora no Japão não vai achar tanta graça. Sobre ela, quem assiste anime há bastante tempo já deve ter visto algum personagem fazer uma promessa e dizer que engolirá mil agulhas caso a descumpra. Pois bem, a esquete do OVA faz humor em cima dela ao tentar mudar a frase, mas não fica com o mesmo efeito, pois a frase original dita após a promessa é uma forma de reforçar a ideia de que ela não pode ser quebrada, enquanto a nova versão feita por duas personagens faz parecer que a promessa é só uma coisa comum.

“Futebeisobol”, melhor esporte

Obrigado a todos que leram este breve e singelo artigo!

Comentários