Ao contrário de Aragaki, Ayano possui talento e qualidades invejáveis para qualquer praticante de badminton. Seu imenso potencial estava sendo bloqueado por alguma ferida de seu passado e nem mesmo ela se importava em curar e resolver essa questão. Foi um desenvolvimento interessante apesar da “velocidade” em que foi construído. E agora, será que podemos esperar uma partida oficial ou algo do tipo?

Eu realmente não gostei dela

Ser filho(a) de um craque nunca será a receita para o sucesso. A pressão por resultados que façam jus a relação sanguínea é imenso e muitos não conseguem suportar, além daqueles que fogem. Ayano desde cedo amava jogar badminton e mostrava resultados satisfatórios para sua mãe, que além de figura materna era sua técnica e uma lenda do esporte nacional (até onde sabemos). Seu amor pelo esporte, seu talento e o apoio de sua mãe eram fundamentais para a sequência de sua curta carreira e quando um desses pilares foi quebrado, tudo desmoronou. Não sabemos quais foram as causas que motivaram a mãe de Ayano abandoná-la (apesar de não ter como justificar isso) e sinceramente é difícil entender isso no momento. Fato é que isso impactou e muito Ayano a ponto dela sentir-se desconfortável em jogar badminton, afinal, de quê adiantava esmagar seus adversários e empilhar troféus se sua mãe não voltava?

Bela “mãe”

E aí entra Elena e sua importância. Elas são amigas desde a infância e se conhecem muito bem. Elena sabe que Ayano nasceu para jogar badminton e que não pode simplesmente desistir de tudo, ainda que tenha sido abandonada e pior, ter visto sua mãe com uma nova discípula. Sim, tudo isso foi um choque muito pesado (para quem não seria?), mas Elena queria fazer algo por sua amiga, queria vê-la feliz e no fim, sabia que Ayano precisava voar com suas próprias asas. A aparição daquela que foi uma das causas dessa situação trouxe memórias desagradáveis que precisavam ser confrontadas de certa forma. Foi um evento extremamente desagradável mas pelo qual Ayano precisava passar. Para superar e curar essa ferida ela tinha de seguir em frente e construir um novo alicerce, um que dependesse dela e não de outra pessoa para existir. Aragaki era alguém que podia ajudar nesse processo por conta de suas semelhanças e tendo uma suposta rival que a entendia, Ayano pôde desfrutar mais uma vez do esporte que tanto amou e agora, voltou a amar.

Crie uma nova razão!

E com os dramas resolvidos, qual será a nova postura de Aragaki e Ayano? A expectativa seria que a obra mudasse de uma faceta dramática para algo mais esportivo de fato? Personagens não faltam para apimentar e acrescentar fatores interessantes para a obra e sinceramente eu estou ansioso para ver o reencontro de Ayano com sua “mãe”. A animação continua dispensando comentários de tão bela que está e visualmente a obra consegue acostumar mal qualquer um. Outra coisa que eu gostaria de ver seria a história do técnico, que apesar de não ter sido tão ativo nesse episódio possui extrema importância nesses desenvolvimentos.

Comentários