Ao contrário dos episódios iniciais, Isekai Maou tratou de trazer mais ação e dessa vez algo relevante e sério. Diablo havia enfrentado alguns inimigos mas nada que o colocasse em algum perigo e agora ele possui um verdadeiro desafio.

Essas expressões têm me feito rir bastante

Como era de se esperar, o vilãozinho clichê dos episódios anteriores foi punido e banido da associação dos magos. Celes aparenta ser uma boa pessoa e líder, por isso, não iria deixar passar impune tais atitudes e problemas causados. Ela até mesmo se retratou de forma indireta com Diablo e cia, mas no fim acabou dando a ele uma missão mais difícil do que deveria. Enfrentar tantos monstros de alto nível não é uma tarefa simples e quando você considera que eles eram chefes no jogo, sabe que a dificuldade é enorme. Apesar disso, Diablo lidou bem com a situação e estava se saindo muito bem com a horda até a ação do comandante. Diferente de seus comandados, ela aparenta ser uma espécie diferente dos demais, talvez uma evolução mais inteligente e forte, é claro. Diablo terá um desafio à altura de sua força e sinceramente estou ansioso para ver o desfecho dessa batalha, ou melhor, o que ele fará para que ela entre em seu grupo como indicado na abertura e no encerramento.

Bom, as coleiras e sua apresentação não te ajudam

Do outro lado, enquanto Celes levantava possíveis suspeitas em relação a Diablo, tivemos a terceira aparição do vilãozinho clichê. Infelizmente parece ser falta de criatividade do autor, que poderia inserir algo mais interessante do que um personagem que perdeu a razão por motivos bem questionáveis. O cara tem preconceito com outras raças, arma uma emboscada para um indivíduo que apenas respondeu ele de forma ríspida, leva uma surra e após não aceitar uma derrota em sua segunda tentativa, busca um poder que obviamente mataria seu inimigos, além dele mesmo, é claro. É um desenvolvimento fraco e desnecessário, sendo que tal personagem deveria ter aparecido uma vez e nunca mais voltado, afinal, ele tem impacto zero na obra e não precisa ser um gênio para perceber isso. Entretanto, o ser que ele se tornou é um problemão para Rem, Celes e cia, afinal ninguém desses citados tem poder suficiente para enfrentar tal criatura (ao menos é o que parece).

Não é porque você não ouviu falar que não existe, uai

No fim das contas Isekai Maou nos trouxe um belo episódio com um clímax interessante. As duas batalhas prometem ser boas e me fazem ter uma certa expectativa, afinal, os desafios são grandes e proporcionais aos envolvidos. A melhor parte disso tudo é ver que há sim desafios que podem fazer o Diablo ter problemas para resolver e que a história irá apresentar inimigos à altura desse rei demônio de outro mundo. No mais, a animação cumpriu o seu papel e os momentos cômicos continuam numa frequência que não atrapalha o andamento da história, isso sem contar as expressões que continuam sendo um dos pontos fortes do anime. E fanservice à parte, parece que houve uma pequena diminuição do uso desse tipo de cena (apesar de alguns ângulos das câmeras focar em algo que não deveria).

Comentários