Apesar de ter sido mais um belo episódio de Hanebado! eu estou começando a me sentir incomodado com os “vilões” que aparecem. São personagens que eu não consigo gostar ou sentir algum tipo de empatia e no fim, torço para que eles saiam logo de cena. Fora isso, parece que os problemas de Ayano estão apenas começando.

O episódio começa relembrando os momentos finais do episódio anterior e em seguida nos apresenta algo diferente do habitual. Ter um treinamento em outro ambiente numa espécie de concentração era uma proposta interessante, mas enfrentar um colégio forte acaba sendo melhor ainda. Porém, o fato deles serem de um colégio fraco não anima tanto, afinal, parece que as pretensões são grandes demais para as capacidades reais. E infelizmente duas das três partidas não foram mostradas devidamente e apesar de ser uma pena, dá para entender. A última partida tinha um peso diferente e maior que as anteriores e apesar da segunda ter um ponto extremamente interessante, por falta de clareza fica difícil avaliar e entender devidamente.

Curioso para saber sobre

De qualquer forma, esse episódio pode ser dividido em dois grandes pontos: Sora e Ayano. A primeira até então tem sido uma personagem de destaque inexistente que era tão importante que eu não lembrava do nome. O impacto que ela tinha era negativo e suas aparições eram escassas. E ela parece ter algum tipo de insatisfação, seja com Ayano ou com os membros do clube. Após sua derrota na partida de dupla ela expressa uma insatisfação em seu rosto e quando busca Ayano na loja de conveniências tem uma espécie de atitude seca, ignorando sua colega sem motivos aparentes. No mais, ainda temos a Yu percebendo que havia algo de estranho nas atitudes de Sora, mas ainda sim fica a dúvida sobre quais seriam os motivos reais.

E temos Ayano também. No episódio passado seu problema com o badminton foi resolvido e com isso era de se pensar que agora estava tudo bem, né? Mas seria uma pena se trouxessem a discípula da mãe dela só para ver o circo pegar fogo. E apesar disso ser inevitável, talvez tenha vindo cedo demais. Por um lado, após resolver essa questão acredito que Ayano não terá mais nenhuma corrente segurando sua vida mas, por outro, essa sucessão de problemas que envolvem o passado acaba sendo um pouco cansativa. Dos 4 episódios até aqui tivemos algum drama a ser resolvido em todos eles e o badminton acaba sendo deixado de lado. Na última partida tivemos uma demonstração tosca da Connie, discípula da mãe da Ayano, querendo se mostrar fazendo algo que eu me recuso acreditar que seja possível. Ok, ela faz parte da elite, tem títulos e tudo mais, porém ela não estava enfrentando amadoras ou algo do tipo. Acabou que com o passar do tempo eu já havia perdido o interesse na partida, numa possível revelação dela, e só queria que a Izumi ou a Ayano deixassem de participar daquela palhaçada.

Eu também teria jogado contra uma pessoa com tal atitude

Foi uma ótima aula sobre o que não fazer num jogo coletivo. Se não quisesse jogar em dupla, a solução era bem simples. Vencer Ayano em tais condições não seria uma humilhação e sim uma partida sem sentido em que apesar de suas habilidades, Connie passou vergonha (apesar de que ninguém falou um “a” sobre o showzinho dela, o que foi ridículo também). A revelação no fim talvez tenha sido o golpe de misericórdia para Ayano e me pergunto que tipo de reação ela terá ao confrontar alguém daquele nível, que simplesmente faz parte de algo que causou uma grande ferida em seu coração. De qualquer forma, não tivemos um episódio extremamente bem animado com aquelas coreografias tão bem feitas. Novamente um “vilão” apareceu e esbanjou tudo, menos simpatia ou sentimentos positivos. São personagens desinteressantes que de alguma forma ferraram a vida da Ayano e sem acham no direito (me pergunto quem deu mais raiva) de provocá-la ou algo do tipo. E no final de contas, iremos esperar muito para termos badminton de verdade?

Comentários