Por alguns acasos da vida meu artigo dessa semana de Kakuriyo no Yadomeshi está saindo atrasado. Mas, o importante é que aqui estou. Essa semana tivemos um episódio ótimo em muitos sentidos, principalmente com relação a Aoi. Além disso, o mistério envolto do que acontecerá no Oryo-ya foi mais fomentado. Vamos à análise.
Outro ótimo episódio de “Recepção da dupla Harukana”! Nele teve mais jogo, um pouco de drama e as lembranças de um passado de alguém que ainda quer ter um futuro no vôlei de praia. Hanebado! pode estar muito bom e ter uma animação acima da média, mas Harukana não está fazendo feio em comparação, ainda que com condições mais modestas. Por isso, indico que você, caro(a) leitor(a), dê uma chance ao anime esperando sempre mais dele, já que a sua consistência nos permite fazer isso!
Umas das principais qualidades de Asobi Asobase é o modo como trabalha e apresenta as personalidades de suas protagonistas, que são díspares umas das outras. No entanto, a diferença entre elas não atrapalha o entendimento sinistro que chegam a ter em determinadas situações. Se Kasumi é inteligente, tímida, centrada, mas assustadora quando motivada, Hanako é o seu oposto, sendo a extrovertida do grupo, à procura da popularidade, e é a que entra em desespero facilmente, já Olivia é uma hábil manipuladora, que se fica facilmente entediada, porém é uma amiga com quem se pode contar (basta observar como luta para manter o clube dos passatempeiros). O terceiro episódio evidencia essas diferenças, mas revela o quão unido o clube está e o que as garotas estão dispostas a fazer para mantê-lo: desde uma chantagem básica à uma disputa de arremesso de sapato. E isso proporciona uma quantidade generosa de risos incontidos.