Eu coloquei esse título porque… como diabos ninguém notou a roupa do Kitarou na escola fantasma e como ele não notou a presença do símbolo do inimigo nos youkais que derrotou? No Tantanbou estava enorme! Mas a explicação plausível que encontrei foi: é um anime para crianças. Consideremos algo normal, por favor.

Outra pergunta que me ocorreu foi: como alguém consegue recitar aquela frase enorme que mais parece um mantra por três vezes? Parece que as crianças, assim como a maioria das pessoas normais, têm a maior capacidade de lembrar de coisas banais que da matéria da escola, do colegial, da faculdade, da pós, ou de qualquer coisa ligada ao ensino em que estejamos matriculados e fazendo.

Como repetir isso três vezes, gente? Mas que coisa!

Pois bem, essas perguntas feitas por mim anteriormente eu acredito que tenha sido mais uma encheção de linguiça que qualquer outra coisa, porém a lição de moral apresentada fez valer a pena tudo o que vi. Geralmente, as crianças quando vão à escola se sentem muito entediadas, e por isso grande parte delas preferem aulas de Educação Física e o bendito recreio para poderem espairecer a cabeça. Mas nem tudo elas se sentem à vontade de fazer.

Quem pensa em coisas ruins, atrai coisas realmente ruins.

Há crianças que não possuem tanta resistência física e acabam sofrendo bullying pelo fato disso prejudicar nas aulas de Educação Física, fazendo-as ser escolhidas por último na escolha de um time. Outras que preferem comer sozinhas no recreio, porque ficam chateadas com algo que aconteceu. E, vamos combinar, boa parte dos professores das escolas não conseguem captar a atenção dos alunos de maneira que faça a diferença, e eles ficam totalmente aborrecidos e chateados.

A criação de uma escola fantasmas, onde você pode se tornar um deles e dormir o dia inteiro(assim como é cantado na abertura do anime) foi uma espécie de fuga para essas crianças, e a duvida de cada uma era sanada de formas diferentes. Até mesmo uma pequena reunião de pais foi mostrada. Mas o fato de mostrar os youkais que já foram derrotados por Kitarou no segundo e no terceiro episódios, respectivamente, sendo bons professores, não os faz realmente bons.

É um ótimo método para tornar as crianças mais próximas e fazê-las detestar menos o ambiente de estudo.

Acabou que eles queriam as crianças para benefício próprio e para fazer com que a criatura que colocou aquela bendita maldição na Mana saísse ganhando. Até mesmo um nome para a figura sem nome existia antes mesmo dos quatro youkais sucumbissem e a escola fosse desmantelada. Mas a lição que foi ensinada pelo Medama Oyaji foi: aprendam, crianças, para que não sejam desvirtuadas.

O aprendizado na escola é o aprendizado para a vida. O que se aprende em ambiente escolar pode ser praticado no seu dia a dia, então prestem atenção no que lhes é ensinado.

Muito obrigada por ler este artigo até o final, e nos vemos no próximo! o/

Comentários