Assim como na música, cada pessoa tem seu próprio ritmo e estilo. Algumas das personagens desse anime têm personalidades fortes que pode ser comparado a um rock pesado, outras são mais delicadas como um som de um piano, há ainda aquelas que são tão animadas quanto uma musica pop.

No japão é comum programas de variedades convidarem idols para participarem de brincadeiras e depois se apresentarem. Nesse tipo de programa, as idols são responsáveis por manter a audiência conforme seu desempenho diante das câmeras. É exatamente nessa situação que uma idol tem que mostrar todo seu carisma, fofura e personalidade para conquistar novos fãs e manter o público atual cativo.

Foi uma boa, mas ao mesmo tempo arriscada, jogada de marketing fazer as meninas do grupo “Ongaku Shoujo” se apresentarem num programa de televisão antes de um festival no qual elas precisam lotar para o grupo não ser dissolvido. O saldo da participação das meninas num show de variedades foi positivo de maneira geral, graças a Roro e a Kiri (destaques do programa), que devido às suas personalidades agradaram a audiência.

A combinação entre a fragilidade da Kiri e a serenidade e cuidado da Roro (características essas que fazem lembrar uma avó), fez que tanto o público e a direção do programa gostarem da participação das “Ongaku Shoujo”. O episódio não mostra se a audiência foi boa ou não, pois esse não é o foco e a prioridade do mesmo. Mas ao que tudo indica a participação das garotas foi excelente, com a exceção de uma personagem, logo, a central (em teoria, a idol “principal” do grupo) que é a Uori. Eis que surge um novo drama, pois comentaram que ela não é necessária para o grupo. Quem está acompanhando a história, sabe o quanto ela é dedicada e importante para o grupo, mesmo que ela seja intransigente de vez em quando.

A independência da Kiri mais uma vez afetando Uori, que gostava da dependência de sua irmã, pois seria uma espécie de ligação entre elas. Porém, ela não pode querer a irmã dela para si, e precisa lidar e ficar orgulhosa que sua irmã “ande com suas próprias pernas”.

A Roro mesmo aparentando ser uma das mais novas entre as meninas (acho que ela só não é mais nova que a Hiyo), ela tem uma serenidade contagiante que deixa qualquer um tranquilo ao seu lado, além de comentarem que ela tem comportamentos típicos de uma avó.

O episódio foi bom (embora não tenha sido marcante) devido a transição entre leveza (diversão) e drama, mas peca em impacto e falta de repertório musical.

Obrigado a todos que leram este artigo e até a próxima!

Comentários