Após doze episódios desse isekai repleto de fanservice, confesso que sentirei um pouco de saudades. Longe de ser uma obra prima ou algo recomendável para qualquer um, Isekai Maou foi um anime divertido em alguns momentos e exagerado em outros. Se poderia ser melhor ou não, acaba sendo uma opinião pessoal mas fato é que ao menos o final foi digno dentro daquilo que a obra se propôs a fazer. Lembrando que semana que vem teremos a resenha completa sobre a obra então não percam!

Como era de se esperar, Diablo teve grandes dificuldades contra a Klem em sua forma “titã demônio” e no fim, o protagonismo falou mais alto. Claro, é indiscutível que ele poderia vencê-la se estivesse em condições normais, ou seja, com as poções de recuperação por exemplo. Mas existiam condições adversas (alguém praticamente morto) e por isso ele estava desfalcado, lutando contra um ser que provavelmente tinha uma quantidade de mana muito maior e que por conta do local da batalha, poderia acabar causando uma enorme crise caso algo desse errado. Ou seja, não bastava ser um inimigo mais forte, tinha que ser uma “amiga”, precisava levar em conta o entorno e ainda preservar magia o suficiente para lançar algum ataque efetivo para finalizar a luta.

Poder ela pode, mas não vai, né?

E obviamente existem alguns poréns nessa batalha. Sinceramente eu não entendi porque diabos os corrompidos não tentaram entrar na cidade enquanto a luta acontecia. Provavelmente daria certo por conta do contingente de soldados que colocariam um enorme peso nas costas da Celine e eventualmente a barreira iria enfraquecer. E a partir do momento que a barreira enfraquecesse e houvesse a invasão, acredito que teríamos um final mais interessante, tenso e diferente daquilo que se espera de uma obra do tipo. Diablo sozinho não iria conseguir ter grandes resultados por conta de seu cansaço, não teriam tantos aventureiros para parar os inimigos e a crise na cidade seria sem precedentes. Outro ponto que merece ser questionado é em relação à Alicia e Edelgard.  

Japoneses fazendo obras onde lolis são escravizadas.jpeg

Elas eram aliadas nesse grande plano, até ok. Mas a partir do momento em que todos estavam à espera da Lorde Demônio e perceberam que o plano havia falhado, simplesmente tiveram que fugir. O que incomoda é que havia um enorme exército que poderia ser afetado de alguma forma e até mesmo dizimado dependendo da situação da força de batalha do Galford. E como que a Edelgard sobreviveu após sofrer injúrias dos corrompidos? Sinceramente eu prefiro não saber sobre o que fizeram com ela mas é estranho pensar que as duas conseguiram escapar com vida de um exército de seres que tinham um nível similar e talvez em alguns casos, maior.

Claro, todo mundo já desejou isso em algum momento e se disser que não é mentira

No fim, Alicia foi perdoada por seus atos. Era o mínimo esperado e teria sido interessante se tivesse desenvolvido melhor as razões que levaram Alicia a fazer o que fez. Foi uma explicação breve mas eficiente o bastante por conta da intervenção de Diablo que se identificava de certa forma e pela compreensão das heroínas. E claro, houve a famosa desculpa para se ter uma cena repleta de fanservice com todas as personagens femininas, algo que não poderia faltar no último episódio da obra. No fim, tivemos uma boa luta que apesar de breve, tem seus méritos e um final resolvendo os problemas que haviam aparecido nos últimos episódios. Conseguiu ser objetiva e ainda fez um bom uso dos mecanismos de ativação, com Rem “morta” e viva, fazendo com que o resultado tivesse uma explicação minimamente decente que pudesse sobrepujar argumentos sobre protagonismo (ainda que no fundo seja o caso).

Ah, claro, só falta dizer que aguenta os ataques noturnos das garotas, né?

Enfim, foi um bom episódio, talvez um dos melhores do anime. Embora tenha tido um final onde houve uma separação dos personagens (apesar de que acredito que seja algo breve), acredito que numa eventual segunda temporada iremos ver todos juntos novamente. Alicia, seguiu seu caminho em busca de um reinício em sua vida, Klem e Edelgard parece que irão prestar serviços para a cidade enquanto que o trio principal voltou para sua rotina com um pouco mais de romance. Então, sim, tudo acaba bem quando termina em harém.

Comentários