Bom dia!

O “Spyce” do título é literal. As garotas espiãs de Release the Spyce têm equipamentos super-tecnológicos e habilidades sobre-humanas, mas é quando consomem temperos que, veja só, liberam seus verdadeiros potenciais.

É mais uma variação daquela ideia de que usamos só 10% do cérebro, e com isso não usamos nosso próprio corpo em todo seu potencial. Consuma um tempero e torne-se um super-herói!

No caso, a que parece ser a mais forte delas morde uma raspa de canela, outras duas mordem folhas que sei lá, podem ser de louro?, e outras duas parecem ingerir uma pílula que talvez seja feita de algum tempero em pó.

Quem teve essa ideia fuma muito orégano ou é patrocinado pela Companhia das Índias Orientais.

Ler o artigo →

Não sou mesmo um especialista em animes shounen ai, mas sempre tive interesse em assistir um – antes só tinha assistido o curta Taishou Chicchai-san – e posso afirmar que dei sorte nessa primeira vez, porque, apesar dessa estreia ter tido seus probleminhas de forma, a qualidade de produção e o bom roteiro me agradaram bastante. Eu nunca entendi porque os japoneses só conseguem retratar relações homoafetivas de forma abrupta – talvez venha dos autores acharem que o consentimento logo de cara não é atrativo ou não é comum para esse tipo de relação –, mas nessa obra o problema foi suavizado, o que me fez ter uma melhor impressão dela. É hora de shounen ai aqui no Anime21!

Ler o artigo →

Sword Art Online é uma franquia que despensa apresentações não somente por seu enorme sucesso, mas também devido a frequência com a qual saem projetos relacionados a ela em várias mídias, tudo para manter a série na mente do público e conquistar ainda mais fãs. Essa terceira temporada tem o que é preciso para fazer tanto sucesso quanto suas predecessoras? Leia a seguir para descobrir isso!

Ler o artigo →

Também conhecido como: “Bloom into you”

Existe muita coisa complicada na vida, falar que o amor não é uma delas seria simplesmente uma mentira.

Na verdade, há quem diga que não tem sensação melhor do que amar e ser amado, mas afinal… o que é o amor? Mesmo esse sendo o tema principal de um certo anime sobre escrever cartas, Yagate dá uma definição bem legal sobre o que é o amor.

Fala sobre aquele friozinho na barriga, quando você vai encontrar alguém, sabe? Aquela sensação gostosa…

Em tempos de violência e discursoso odiosos, principalemente contra pessoas que só querem amar, é bem legal ver animes que falam coisas desse tipo. Afinal, a proposta do anime é de que:

A gente não escolhe quem a gente ama.

Ler o artigo →

O anime de Goblin Slayer vem originalmente de uma light novel publicada desde 2016 e possui algumas versões em mangá. Adaptado pelo estúdio White Fox (Akame ga Kill, Re: Zero, etc) e dirigido por Ozaki Takaharu (Shoujo Shuumatsu Ryokou, Persona 5 the Animation: The Day Breakers, etc), a obra é um belo exemplo de dark fantasy. Com cenas de estupro, mortes e sangue para todos os lados, a história segue um aventureiro excêntrico chamado Goblin Slayer (caçador de goblins), que como o nome já indica, mata goblins.

Ler o artigo →