Minha nossa você viu o editorial de hoje??

Ame-iro Cocoa: side G, episódio 12

Redator: Kakeru17

Eu sei que não deveria esperar muito, ou nada mesmo, desse anime, mas esse final foi tão deslocado que nem sei o que escrever sobre ele; tanto é que o café sequer apareceu, ou o gatinho ou a loirinha. Eu até entendi a intenção de estreitar o laço entre as amigas com essa festa do pijama que, apesar de tudo, não abusou do fanservice, mas sei lá, dava para colocar as meninas dentro do café, né? No final não é um anime sobre garotas fofas trabalhando em um café, mas de garotas fofas que viram amigas “por causa” desse café, mas ele em si não é tão relevante, interessante; não que o anime o seja, né… Enfim, é hora de nos despedirmos de Rainy Cocoa sideG. Será que rola mais? Não faço ideia ou pena.

Pingu na Cidade Grande – Episódio 51

Redatora: Tamao-chan

Pingu está sempre procurando algo doce para comer. Mas mal sabia ele que, a mesma gaivota que havia aparecido no episódio 29 reapareceria para roubar os seus quitutes. Logicamente que ele inventa uma armadilha para fazê-la parar e sentir-se vitorioso, mas na hora que capturou o seu amigo foca e ela se sentiu triste, a gaivota os guiou para um ninho que estava quase caindo do alto de uma placa de um restaurante. Pingu saiu correndo para ajudar e acabou preso em uma janela. Quando um bombeiro que foi chamado o resgatou, o pequeno pinguim pediu para que socorresse as gaivotinhas do ninho, e isso que foi feito. Apesar de Pingu querer vingança, acabou ajudando alguém que estava dando de alimento aos seus filhotes. Foi um final feliz, ainda bem!

Rinshi!! Ekoda-chan, episódio 12

Redator: JG

Em seu último momento de brilhantismo, Ekoda está desfrutando de mais um dia de ócio em sua casa, até que lhe surge na mente tudo o que está dando errado pra ela. Ela tem 24 anos, está solteira e sem uma renda fixa, seus namorados valem tanto quanto o aluguel barato que ela deve pagar, por fim o que lhe resta no fim do dia é a solidão constante – então é melhor pirar e ver no que dá, sob a ótica de Koji Morimoto e Tamurapan. Depois da retrospectiva a protagonista ganha um novo fôlego, vendo na tv as pessoas que fazem coisas pra se sentir bem e transmitir isso aos outros. Processando o significado de “se sentir bem”, ela exerce a sua liberdade e simplesmente se solta com um belo berro pra o vizinho tarado que a assistia ao longe, mostrando que essa sim é a nossa Ekoda.

Ueno-san wa Bukiyou, episódio 12

Redator: Kakeru17

A primeira esquete desse episódio apresentou uma nova personagem mesmo sendo o derradeiro do anime e foi divertido ver a amiga do Ueno zoando ela, mas o mais legal foi ver o Tanaka com ciúmes? Eu entendi direito produção? Tudo teria sido perfeito se a Ueno tivesse sacado e aproveitado, mas a cientista genial é tudo menos isso na hora do romance e deixou a chance passar batida e isso eu não achei incoerente, mas gostaria mais de ver os dois paquerando ou algo assim, seria bem gratificante!

A segunda esquete do episódio foi incrível, talvez a melhor de toda a produção, pois foi um “avanço” na relação dos dois, mas não deixou de explorar as características deles e nem apelou para o fetiche. Foi apenas uma situação de comédia romântica em que, por mais que o Tanaka ainda tenha sido um tapado e a Ueno envergonhada demais, deu para sentir que havia espaço para fazer o amor “brotar” entre os dois. Se o Tanaka estava “consciente” da situação, em circunstâncias diferentes poderia ter consciência da Ueno enquanto mulher e poderia talvez dar retorno para os avanços dela, né? Enfim, ver algo “concreto” assim fica para o mangá e aposto que só com sorte e lá pelo final dele. O anime foi divertido, apesar de seus pontos questionáveis, e eu espero que você tenha curtido ele também!

Comentários