Bom dia!

Altos executivos da Disney, reunidos com Mickey e Pateta no Castelo da Cinderalla, fizeram o anúncio bombástico: o próximo filme da série paralela “Uma História Star Wars” vai ser um anime. O estúdio, porém, não foi revelado.

Ok, eu não sou bom com brincadeiras de primeiro de abril, e eu sei que a perda da canonicidade da série animada Guerras Clônicas, de 2003, ainda é motivo de amargor para muitos fãs da franquia. Não quis chatear ninguém, desculpe.

Para compensar, que tal se eu listar alguns animes espaciais legais?

Não vou escrever uma lista longa, ok? Isso ainda é só uma piada de primeiro de abril, afinal. Mas isso não significa que não escolhi a dedo os animes que você verá abaixo. Tenho confiança nas minhas decisões.

Se esse artigo fizer sucesso, quem sabe não escrevo uma lista maior, digna do nome, com vários animes? Vamos combinar assim então? Então vamos!

Quanto aos animes da vez, recomendo os seguintes:

 

Legend of The Galactic Heroes

Legend of The Galactic Heroes: Die Neue These

Essa é uma space opera enorme. É, literalmente, uma guerra em escala galática, então quem gosta desse aspecto de Star Wars provavelmente irá adorar esse anime. Só tem um porém: ele é grande.

Ele é tão grande, de fato, que eu precisei convidar a Ananda, que nem é do blog, só para escrever um guia sobre suas várias séries e filmes. E esse guia precisou ser dividido em três artigos.

Mas não se desanime ainda! Um novo anime, Legend of The Galactic Heroes: Die Neue These, começou a recontar a história desde o começo. Ele é bem mais curto. Terá alguns filmes na sequência para contar a história completa, mas assistir sequências de filmes é algo com o que fãs de Star Wars já estão acostumados, não é?

Leia o Guia de Legend of The Galactic Heroes.
Leia as primeiras impressões de Legend of The Galactic Heroes: Die Neue These.

 

Mouretsu Pirates

Mouretsu Pirates

Piratas espaciais! E são garotas que ainda estão no ensino médio! Ok, a ideia soa bem idiota, pensando bem. Mas o anime nunca se leva à sério, então o que importa se a ideia é super realista ou não? O que importa é ser divertido.

E como Mouretsu Pirates é divertido. As garotas nem estão pirateando de verdade nem nada (bom, no mundo do anime, acho que o que elas fazem é “piratear de verdade”), sabe como são piratas na ficção, né? Passam mais tempo ajudando os outros do que saqueando, pilhando e bebendo até cair.

Se o que você mais gosta em Star Wars é algumas batalhas espaciais intensas mas em escala menor (por exemplo, só uma nave fugindo) e personagens divertidos, dê uma olhada em Mouretsu Pirates.

 

Knights of Sidonia

Knights of Sidonia

A humanidade está reduzida a uma nave espacial colossal vagando pelo espaço em busca de um planeta habitável enquanto tenta evitar evitar se tornar vítima de criaturas espaciais alienígenas chamadas de gauna.

Esse é o mais diferente dos três animes desse artigo, mas talvez por isso mesmo seja o mais interessante. Nem uma guerra em escala galática, nem confusões de adolescentes: a vida da humanidade inteira está em jogo. E já nem resta muita “humanidade” para começo de conversa – e isso em mais de um sentido.

Se nada do que eu disse te convenceu a assistir Sidonia ainda, ele tem um último trunfo: está disponível na Netflix. Você provavelmente tem Netflix, não tem? Vai lá conferir então!

 

Comentários