Quando você lê por aí que o subconsciente humano é poderoso não é brincadeira, e a Trish é a prova disso ao finalmente ativar seu Stand, Spice Girl, uma habilidade que carregava consigo sem saber sua origem ou utilidade.

O pai sabia, e eu queria entender por que dar um Stand para a filha que mataria. Não faz muito sentido, mas é Jojo então por enquanto deixemos isso de lado. O relevante foi que ela, Trish, wannabe alguém diferente do seu eu covarde e egoísta e se quer ser fã de Jojo precisa ler isso!

Você que pediu uma pose meio aleatória? Está servido(a)?

Agora olhando em retrospecto fico feliz por a Trish ter sido apresentada com a personalidade rasa tal qual a de uma patricinha que é egoísta e mimada, incapaz de se se sensibilizar com os problemas dos outros. Por que digo isso? Porque isso torna seu amadurecimento mais gratificante.

Nem acho que o Araki fez um baita trabalho de personagem com ela, mas foi o suficiente para que entendêssemos de onde ela veio e para onde iria, como isso a fez sair de seu “mundinho”, como a adversidade a mudou.

Nos últimos episódios em que a coisa foi escalando, ficando mais perigosa, ela já vinha mostrando ao público que não era apenas uma patricinha; ela tinha dúvidas, inseguranças, sobre a incerteza de sua situação, algo bastante normal para alguém que perdeu seu único apoio, a mãe, e se vê envolvida em uma guerra interna da máfia que manda no país.

Está sendo útil pela segunda vez?

Aliás, seu mecanismo de defesa foi tentar se afastar disso criando uma barreira entre ela e todo esse lance da máfia. Mas é claro que ela não poderia ficar assim para sempre, o perigo não a deixaria virar os olhos e achar que o problema não era com ela, já que ela era parte chave dele.

Além disso, ela presenciou boa parte dos esforços dos seus “guardas” e a penca de dificuldades que se apresentaram a tiraram da sua zona de conforto, a fizeram sentir que não poderia mais ser apenas uma espectadora por mais que tivesse medo, não quisesse se envolver.

Repito, ela foi criada apenas com a mãe e me parece que foi sim superprotegida, então, como querer que ela fosse madura o suficiente para ser proativa? Difícil. Isso é algo que poderíamos esperar como na situação desse episódio, na qual ela não teria como contar com outra pessoa, ela sabia bem disso!

“Oi Trish, deixa eu te contar um segredinho, eu sou você.”

Spice Girl é a outra face da personalidade da Trish que ela desconhecia. Um caso bem similar foi o do Koichi, cujo amadurecimento culminou em um Echoes Act III falador, proativo e poderoso.

Ela tinha o desejo reprimido de conseguir andar com as próprias pernas decidindo as coisas por si mesma, então nada mais natural que seu poder latente despertasse de vez na hora em que ela mais precisasse, né?

É clichê, eu sei, mas a forma como aconteceu, com o Stand tomando as rédeas da situação, guiando a Trish por atalhos que seu consciente apavorado não queria dar o braço a torcer que existiam, foi bem recompensante, até mesmo divertido.

Spice Girl é o lado forte da Trish relegado a segundo plano por conta das fragilidades da garota, mas que a salvou mostrando que a parte 5 já conseguiu superar a 4!

Brincadeiras à parte, o Stand é o usuário e o usuário é o Stand. Isso significa que a Trish é fã das Spice Girls? Sim, até eu sou, mas, principalmente, que elas são exemplos de mulheres fortes para a menina que está se tornando mulher e não há nada de errado nisso.

Pelo contrário, achei uma boa influência e uma referência melhor ainda. Mas o mais legal é como o despertar consciente do Stand nos mostra uma Trish mais ousada, interessante. Capaz de fugir do perigo para preparar um contra-ataque.

Aliás, o poder de amolecer as coisas não parece dos mais úteis, mas dadas as circunstâncias caiu como uma luva e se bem usado se mostra uma habilidade poderosa, capaz tanto de defender, quanto de atacar.

O que ela faz ao evocar seu grito de guerra Wannabe e atacar não fazendo feio a qualquer marmanjo da obra. Trish é forte, a faltava coragem e quando posta contra a parede ela foi capaz de dar retorno.

So tell me what you want, what you really really want…

A ideia de amolecer aquela parte do avião para usar como paraquedas e deixar o resto cair não foi só boa como a única saída viável no momento para lidar com a maldição dos Joestar. Sim, isso começou lá com o Joseph e não é porque o Giorno também é filho do Dio que o avião não cairia, né, por favor!

Mas o melhor de tudo sempre é a reviravolta e quando a vitória por ter se livrado do Stand invencível parecia certa ele aparece e ataca de novo, mas só para ser expulso pela falta de ticket pela aeromoça mais mole e ao mesmo tempo mais dura da Itália.

No fim, Trish conseguiu proteger o broche, os seus companheiros e, principalmente, a sua dignidade, o seu valor enquanto alguém capaz de agir em prol não só de si própria, mas também para proteger ao próximo. Agora posso chamar ela de heroína, né?

foram capazes de roubar a cena da nossa garota tempero! ❤️

Porque o pai já é um vilão, o principal dessa parte 5, e a cena dele sendo paranóico com razão no fim do episódio me fez finalmente ver como ir a Sardenha pode ajudar a desmascarar sua identidade. Eu só não sei como isso vai ser útil para preparar um assassinato, mas vamos lá, o Araki com certeza tem uma resposta legal, mesmo que não faça lá muito sentido.

Uma das poucas coisas que não curti, mas reconhece a função narrativa, foi que até a Trish reconheceu que amadureceu por causa do Giorno, o “jogado insinuante” do Time do Bruno. O Giorno deixou o broche para sobreviver, para que qualquer um que o pegasse o protegesse e o desse a ele, não foi para especificamente fazer “tabelinha” com a Trish.

Esses laços brilham mais que o ouro! ❤️

Isso ajudou sim, mas olha a habilidade do Giorno, e ainda com ela o Notorious o derrotou, não tem como ele não ser o fator de desequilíbrio nesse grupo. Mas é normal que o autor tente vender a historinha de que o protagonista tocou e motivou a todos os companheiros, o que não é exatamente uma inverdade, né, mas seria maniqueísmo afirmar que foi exatamente isso nesse caso. Não, não foi.

Enfim, ouça mais Spice Girls e se ainda não tiver ouvido Wannabe, quantos anos você tem? Quem é Doppio? Eu sei, porque peguei spoilers, mas vou apagá-los da minha mente. Esperarei pelo próximo episódio para comentar o novo personagem e o que deve ser esse arco dele.

Agora a Trish também é uma usuária de Stand, alguém de fato útil na trama de Jojo, então espero mais dela e, claro, de todos os outros. Ainda mais agora que o healer com cheat vai estar de volta à ativa. Até a próxima semana!

Procura-se o protagonista. Recompensa: utilidade além do suporte.

Comentários