Após um episódio onde a obra mostrou que não é só uma comédia boba e sem pretensões, Kenja nos deu outra dose de ação com uma batalha curta, porém interessante. O mais importante é a relevância da batalha, afinal, apesar da vitória do Shin, deu para notar que seus futuros adversários lhe darão muito trabalho e por isso, será necessário uma evolução não só dele como também do resto. Isso sem mencionar que seu adversário provavelmente vai se fortalecer ainda mais para que possa vencer na próxima oportunidade.

Começamos com a continuação do episódio passado, quando Shin saiu vitorioso contra um humano quase demonizado. Seu status subiu ainda mais por conta de tal feito e ele obviamente chamará ainda mais a atenção das pessoas. O problema disso são principalmente as questões políticas que Shin não deveria participar. Ele é uma espécie de arma de guerra valiosa o bastante para causar medo e receio nos países vizinhos, algo que não seria nada bom para nenhum lado. Isso sem contar com os “avós” dele e a promessa do rei de não envolvê-lo.

O cara fica impressionado por ganhar uma medalha após um feito heróico. Não seria o mínimo a se esperar?

Ou seja, temos um grande problema pois há um aumento de seres demonizados cada vez maior e não podemos usar a melhor arma para nos defender. Além disso ele é a única opção considerando que seus “avós” têm uma idade relativamente avançada e por isso teriam um desempenho aquém do suficiente (sendo esse apenas um resultado mais esperado que os outros). Infelizmente esse acordo de não envolver o Shin terá que ser desfeito ou mudado pois do jeito que está, todos ali irão correr perigo quando o caos se instalar. Além disso devemos considerar que o Schtrom deve estar preparando algo bem grande e problemático.

A expressão serena de quem achava que ia se safar numa boa

Ainda não foi revelado como e porque ele demoniza pessoas, mas é certo esperar que tenham outras vítimas. A extensão dos poderes dele não é tão grande aparentemente, ainda mais considerando a falta de eficiência ao enfrentar o Shin e claro, se defender do mesmo. Mas foi uma batalha tensa onde ele poderia ter feito um estrago considerável ainda depois do grande ataque do Shin. Aliás, vale ressaltar que todos falharam feio ao achar que o inimigo estava morto e simplesmente não foram conferir para entender melhor a situação.

Felizmente não vai acabar assim

Porém tirando isso tivemos os primeiros passos do clube de estudo que Shin criou. Obviamente o clube já seria concorrido só por quem o Shin é, mas agora ele também é um herói forte o bastante para derrotar um ser demonizado. Com isso houveram duas adições que são no mínimo bem interessantes, sendo um ferreiro e uma garota dona de um restaurante. Agora eles irão ter refeições num bom restaurante ao mesmo tempo que terão alguém com um conhecimento interessante sobre as possíveis armas que o Shin poderá usar.

Mas olha que interesseiro esse Shin

Talvez fosse aquilo que faltava para Shin começar a mostrar resultados relevantes com seu clube (ou ao menos começar a fazer alguma coisa). Até então vimos essa história receber novos capítulos mas nada que mostrasse que as atividades começaram de verdade. E será interessante ver como será explicado e exposto para que todos entendam o funcionamento das técnicas do Shin. Enfim, agora parece que estaremos entrando na época das preparações antes que mais problemas sérios apareçam.

A questão fica por conta das condições para dar certo e afins

No mais foi um episódio interessante. Soube balancear bem as duas partes do episódio que eram completos opostos sem deixar entediante ou com um desenvolvimento rápido demais. O que me lembra que o Shin achou meio que sem querer o Schtrom, já que ele não sabia da investigação e muito menos dá tentativas de prendê-lo. Enfim, foi um episódio que até mesmo na parte técnica não fez feio (mas poderia ser bem melhor) e conseguiu deixar dúvidas interessantes sobre o que vem por aí.

Comentários