Após uma difícil batalha contra o ex-professor de nome estranho que eu não lembro (Schtrom), Shin e seus amigos começaram a tomar ciência da situação que o reino se encontra. Demônios aparecendo ainda mais e uma possível guerra que se encaminha são dois fatos extremamente preocupantes para eles, ainda mais considerando que caso a guerra dure muito tempo, sua convocação será inevitável. De qualquer forma, o episódio fez bem em balancear esses momentos de tensão com os de comédia.

Shin sabe que não venceu Schtrom. Seu ataque não foi forte o suficiente para vencer seu inimigo, ainda que tenha deixado feridas consideráveis. A fuga de Schtrom lhe dará a oportunidade de preparar seus homens para uma eventual disputa contra o Shin e claro, agora ele poderá evoluir sabendo da força de seu adversário. E obviamente é um problema, ainda que tudo isso também seja favorável para o Shin e seus companheiros.

Ah se ele fosse menos tapado…

Levando isso em consideração, Shin já começou seus movimentos ao querer evoluir seus amigos. O controle de magia mostrou ser de extrema importância para alcançar saltos ainda maiores e por isso, foi interessante ver a história tomar esse rumo e claro, todas as explicações que deram sobre esse tema. Entender como a mente do Shin funciona em relação às pessoas comuns explica bastante coisa, ainda que nos deixe com algumas perguntas sobre isso, afinal, ele possui poucas memórias de sua vida passada.

Ainda por cima é desumilde

Aliás, ainda que ele tivesse suas memórias intactas, faltaria conhecimento o suficiente para ser tão bom em entender os processos e aplicá-los na prática. Aparentemente, ele era um assalariado e por isso, duvido que tivesse conhecimento o bastante para fazer certas magias. Um exemplo disso é a magia do portal, que apesar de ter uma teoria fácil, na prática é difícil entender os processos que a envolvem (tanto é que a explicação dele não foi suficiente para que sua amiga entendesse).

De qualquer forma, isso nem importa tanto, afinal, com tudo o que está acontecendo e o que vem por aí, isso são apenas detalhes. Ao mesmo tempo em que as preparações estavam sendo feitas dos dois lados, Shin estava fazendo seus avanços em outra área de sua vida. Ainda que ele seja “denso” e dê muitas mancadas, a Cecily não é tão diferente e por isso está bem legal de acompanhar esses dois, tendo como bônus o resto do elenco que consegue aumentar a parte cômica de várias formas.

Aliás, foi bom ter visto a nova arma do Shin também. Infelizmente, não a vimos em ação, mas dá para notar o quão interessante ela é, além do príncipe ter se interessado por ela por conta de seus custos para a possível guerra. Porém, considerando isso, qual seria a utilidade exata dessa espada numa guerra? Veja bem, estamos num mundo de magia, onde nem todos podem usá-la, mas quem consegue, talvez não tenha êxito em usá-la de uma maneira similar ao que o Shin faz.

Essa amostra de poder foi bem interessante em vários sentidos

E considerando que os soldados não consigam usar da mesma forma que o Shin, como que uma espada descartável pode ajudar numa guerra? Sua durabilidade provavelmente é menor que uma espada normal e por isso, talvez não seja o equipamento ideal para os soldados usarem numa guerra. Por outro lado, caso consigam fazer uma versão que tenha um custo baixo e ainda assim seja eficiente e durável, eles apenas irão precisar se preocupar com a produção que talvez não consiga entregar a tempo.

Por fim, gostaria de comentar que os acontecimentos no anime estão bem parecidos com o mangá, ainda que o original seja a light novel. O bom disso é que caso você se interesse, o mangá está um pouco mais adiantado e com isso você poderá ver alguns detalhes e acontecimentos interessantes. No mais, estou curioso para ver como essa guerra vai se desenrolar, assim como as ações que o Schtrom vai tomar, afinal, ele deve possuir muito mais do que alguns poucos comandados.

Comentários