Está assistindo Fairy Gone e não está entendendo absolutamente nada? Não está vendo e quer conhecer? Pois bem, esse artigo tentará ser a solução (ou quase isso) dos seus problemas. Sim, será um resumão de tudo o que aconteceu e claro, com alguns palpites do que pode acontecer nessa obra produzida pelo estúdio P.A. Works. Desde o início da temporada eu estava interessado nessa produção por conta do estúdio responsável, a temática e todo o resto. Por isso, daqui em diante irei comentar sobre o anime pelo menos até a metade dos 24 episódios, sendo que em relação ao restante vai depender da próxima temporada (mas a resenha eu garanto!).

Pois bem, do que se trata Fairy Gone? A história se passa numa Europa moderna, onde temos motos, trens e “robôs”. Não são bem robôs mas talvez a descrição mais fácil de entender seja essa. Atualmente a guerra de unificação acabou e isso afetou bastante a vida de Free Underbar, um ex-soldado fada.

Para exemplificar bem, imagine que as fadas são uma espécie de invocação ligada ao usuário, ou seja, se a fada sofrer um ferimento seu usuário irá sofrer uma dor no mesmo local (você deve ter visto algo parecido em Jojo, Inazuma Eleven, o “famoso” Super Onze – apenas nos mais novos – e em Blue Dragon – também passou na tv aberta).

Esse negócio aí é um exemplo de fada

Enfim, o ponto é que após ter seu poder utilizado na guerra e a mesma acabar, ele ficou sem ter o que fazer. Isso até ele entrar para uma organização chamada Dorothea que costuma investigar incidentes relacionados às fadas. Do outro lado temos Marlya, uma jovem moça que teve sua vila queimada quando criança e desde então, está a procura de sua amiga, Veronica Thorne. Algumas coisas acontecem e no fim, ela acaba entrando para a Dorothea, além de ter sido possuída por uma fada, algo inicialmente impossível.

O pessoal da Dorothea parece ser legal

Acima eu dei uma espécie de resumo sobre a história e até mesmo algumas coisas que acontecem no primeiro episódio. A partir daí, a história é um tanto quanto confusa, pois temos idas e vindas do passado, com várias datas misturadas aqui e ali, fora tudo o que já está acontecendo na história atualmente.

Wolfran

Free está a procura de um amigo da época de soldado que ao fim da guerra simplesmente sumiu. Na verdade dá para “dizer” que ele não está de fato procurando esse cara (Wolfran Row) mas sim, teve encontros ocasionais em que descobriu sem detalhes relevantes que seu amigo está envolvido com venda ilegal de armas do exército. Até então nós sabemos que esse cara perdeu sua esposa e filha durante a guerra, mas suas motivações, objetivos, não.

Free e sua fada

Do outro lado Marlya está realmente procurando por sua amiga que está presa ao passado e justamente por isso, me parece que ela (Veronica) acaba afastando Marlya para que ela não sofra de alguma forma (sim, elas vão ter alguns encontros). Veronica tem um grande sentimento de vingança contra Ray Dawn, um duque influente que anos atrás queimou a vila delas por algum motivo (provavelmente por conta das fadas ali presentes na região).

Veronica

Aliás, seria bom se eu explicasse o que são as fadas, né? Basicamente as fadas são seres translúcidos que humanos geralmente não conseguem ver. De acordo com as informações do site oficial do anime (sim, eu fui dar uma olhada lá para dar uma resposta decente) as fadas que eu descrevi acima são uma espécie de forma inicial, podendo virar uma fada adulta e assim tomar uma forma de besta que consequentemente é visível aos humanos. 

As fadas que são invisíveis para a grande maioria das pessoas

Agora que “falamos” bastante sobre os protagonistas, vamos tratar daquilo que vem acontecendo. Primeiro de tudo é necessário introduzir o evento mais importante da atualidade. A procura pelo livro negro das fadas é algo que vem trazendo grandes problemas por conta das várias versões falsificadas. Esse livro tem uma grande importância e por isso, algumas organizações estão de olho, como a própria Dorothea e os mafiosos da Gui Carlin.

E basicamente as missões deles envolve esse livro que ninguém acha em lugar algum

E enquanto vamos acompanhando esses acontecimentos, a obra vai introduzindo novos personagens e nos mostrando o passado pouco a pouco. Como mencionei anteriormente toda essa mistura vem sendo um pouco confusa, mas vem salvando o anime de certa forma, afinal, são 6 episódios onde a procura do livro negro das fadas nem parece perto de terminar. Obviamente isso não é bem um problema pela forma que está sendo construído, mas eu realmente gostaria que acabasse logo com isso e colocassem um problema novo para ser resolvido.

Ah

Vale lembrar que Fairy Gone terá um total de 36 episódios (24 agora e mais 12 em outubro). Por isso, o desenvolvimento será lento e não duvide que essa história do livro negro das fadas vá até o final. Também gostaria de destacar que o roteirista da obra é o mesmo autor de Hai to Gensou no Grimgar, então caso você tenha gostado da obra vale a pena conferir essa aqui.

Comentários