Diferente das listas passadas, dessa vez teremos apenas webtoons. Sabe aqueles quadrinhos coloridos de leitura vertical que geralmente são coreanos? Se não sabe, nós temos um artigo aqui sobre o assunto. Eu costumo ler várias obras desse tipo ainda mais porque o acesso é mais simples por conta da gratuidade dos aplicativos que disponibilizam essas obras (inclusive acho que seria bom fazer um artigo sobre os vários aplicativos/sites disso). Enfim, vamos à lista!

UnTouchable

UnTouchable é um dos webtoons de maior sucesso até hoje. Já finalizada, a obra foi publicada de 2014 até 2017 no site Naver Webtoon (disponível na Coreia) sendo disponibilizado no aplicativo/site LINE Webtoon em vários idiomas atualmente. O webtoon conta com com 142 capítulos (138 capítulos mais epílogo, prólogo e extras) e chegou a receber uma adaptação de dorama na China com 32 episódios, todos disponíveis com legenda em português pelo serviço Viki (um streaming focado em conteúdo asiático como doramas e filmes).

Já sobre a história, aqui temos um josei sobrenatural sobre vampiros. Só que esses vampiros não precisam sugar sangue para sobreviver, basta ter contato com um humano para que eles possam se alimentar da energia corporal do alvo. Seguimos a história de Sia Lee, uma modelo que, após um contato inesperado com um jovem escritor, fica desesperada para entrar em contato com ele novamente. O problema é que ele tem misofobia e por isso, ela terá dificuldades em satisfazer sua vontade.

 

This Witch of Mine

Já aqui temos um romance trágico, entre uma bruxa e um simples garoto. Sabe aquelas histórias padrão em que as bruxas são perseguidas e tudo mais? Então, temos isso, mas não só isso. Sendo sincero, a sinopse não ajuda em nada no entendimento daquilo que a obra pode proporcionar, mas podemos resumir em: temos uma bruxa e um garoto que tentam viver felizes e se amando, mas sempre ocorre uma tragédia quando as coisas começam a dar certo.

Sim, eles se encontram em várias vidas diferentes, em que, independente da situação, um dos dois morre e por isso a relação deles não vai para frente. Até lembra vagamente aquele filme chamado Hancock em que os personagens tentavam viver uma vida juntos mas nunca dava certo. Enfim, é uma obra disponível no serviço TappyToon (aplicativo e site) e está atualmente finalizada com 51 capítulos divididos em duas temporadas (sim, alguns webtoons são divididos por temporada).

 

Unbalance X3

Agora temos um webtoon de um autor relativamente famoso. Estamos falando do mesmo autor de Freezing, Lin Dall-Young, que também produziu várias outras obras (seja mangá ou webtoon). Uma curiosidade interessante sobre essa obra é que ela, na verdade, é uma história alternativa (com outros personagens e tudo mais) de Unbalance X2 (e não existe um Unbalance X), obra finalizada em 82 capítulos que até possui uma sequência em andamento.

No caso de Unbalance X3 a obra está em hiato e possui pouco mais de 70 capítulos. Já o romance é um incesto confuso que não é bem incesto. A obra fica num vai e vem entre os personagens tentando descobrir sua possível relação sanguínea que até então era uma certeza. De qualquer forma, dê uma chance para a história entre Taehyun Choi e sua irmã mais velha, Hakyung Choi, que irão descobrir um amor que pode ou não ser proibido. Vale destacar que a obra é ecchi então você vai acabar vendo algumas cenas de nudez.

Enfim, existem vários outros webtoons que eu poderia colocar nessa lista. Aliás, temos alguns artigos que falam sobre outros webtoons de romance como Oh Holy e Annarasumanara.

Comentários