No episódio desta semana, podemos “dizer” que houve apenas dois acontecimentos: a continuação do ataque da igreja liderado pelo papa e uma espécie de união dos heróis por uma mesma causa, que seria acabar com o papa. Foi gratificante ver que o Naofumi finalmente jogou na cara dos outros quase tudo o que aconteceu, mostrando que cada um deles havia cometido erros que custaram várias vidas.

Porque será que isso não aconteceu antes, né?

A cada novo comentário do papa, Motoyasu percebia que algo estava errado. Naofumi não havia matado os outros heróis, Myne tinha algum envolvimento com o plano do papa e no fim, ele havia cometidos vários erros até agora. Assim como os outros, ele estava levando essa vida de forma leviana, sem se importar com as consequências de seus atos e se deixando levar pelas ideias da Myne, sem ao menos pensar ou questionar algo. No fim, assim como os outros, Motoyasu era culpado, mas diferente deles, ele tinha uma parcela de culpa maior.

Assino embaixo!

Desde o começo, ele foi um lacaio da Myne, se deixando levar pelas mentiras dela que visavam prejudicar o Naofumi. Ele nunca se importou de verdade com os outros, sempre pensou nele próprio usando sua outra cabeça. Além disso tudo, é o de pior personalidade, pois além de tapado, é também tolo e um peso morto para os outros heróis.

Seria legal ver algum tipo de rebelião da população por conta do choque de realidade que eles iriam ter

Episódios atrás, a nossa querida Glass se referiu ao Naofumi como herói, o único entre os 4, aquele que realmente fazia jus ao seu status em todos os sentidos. E quase todo mundo sabia disso, exceto os outros heróis que continuavam a acreditar em mentiras absurdas, como por exemplo o escudo controlador de mentes e até mesmo na história do abuso sexual. Na verdade, isso tudo era consequência da “visão” que eles tinham do herói do escudo em si.

Continue por favor!

Aceitar que um herói “desnecessário” e, no caso do Naofumi, sem conhecimento pudesse dividir as glórias com eles era uma ofensa. O incidente do abuso contra a Myne apenas foi uma ocorrência proveitosa em que eles se livraram de um peso morto. Porque tentar ajudar alguém “inferior” sem utilidade? No fim das contas, eles são apenas pessoas sem sentido, que querem acusar os outros de coisas que eles mesmos não fazem.

Naofumi é inevitável

Para isso foi importante o Naofumi expor as falhas de cada um, mostrando que todos eles eram o verdadeiro estorvo até então. Infelizmente demorou 19 episódios para que ele fizesse isso e os outros dessem ouvidos. Agora resta saber quais serão as consequências disso. A postura deles vai mudar? Eles vão tratar adequadamente essa chance que tiveram de salvar esse mundo?

Só por isso já mereciam algum tipo de punição severa

Aliás, aproveitando que a Rainha está prestes a aparecer, será que a Myne e o rei irão ser devidamente punidos por seus atos? Confesso que estou bastante curioso para ver o impacto que a volta dela irá gerar e claro, quais serão os próximos passos da obra considerando que no episódio seguinte a igreja será derrotada.

O único problema é a igreja cooperar, pois esse último movimento foi não só grandioso, mas eficiente. Os heróis já gastaram parte de sua mana em ataques para acabar com a barreira do papa e conseguiram com certa dificuldade. Considerando isso, quais opções restam para sair daquela magia defensiva de alta escala que possui suporte de centenas de magos? Será que eles precisarão da ajuda da Rainha ou simplesmente vão conseguir bolar um plano decente e efetivo?

Só pela expressão deles já dá para entender a gravidade da situação

Enfim, acima de qualquer coisa foi um episódio satisfatório. Diferente de alguns outros episódios em que os 3 heróis eram extremamente irritantes, nesse eles foram colocados em seus devidos lugares definitivamente. Eu só espero que isso tenha uma influência positiva daqui para frente pois as ondas irão aumentar a dificuldade e a presença de cada um será de vital importância para que tudo dê certo.

Comentários