O episódio dessa semana focou em dois pontos: o tomo negro e as fadas artificiais defeituosas. Foi interessante ver o jogo de interesses de cada um dos lados, ainda que existam muitas dúvidas no ar, muito por conta da senhorita Sweet, que permanece como uma incógnita. No mais, ainda me impressiono por pensar que os envolvidos no possível conserto das fadas defeituosas não consideraram a possibilidade de uma interferência externa.

O governo está em conflito. A comemoração de 10 anos do fim da guerra está prestes a acontecer, mas a grande novidade não está funcionando como o esperado. É de vital importância ter cada um dos novos soldados em pleno funcionamento por conta de sua função no evento, mas acima disso, eles são um símbolo de uma nova era.

A guerra acabou e com isso, um de seus grandes símbolos finalmente deixará de existir. As feridas da guerra ainda estão abertas, afinal, o término é recente, mas é importante implantar mudanças desse tipo. A verdade é que toda mudança que faça as pessoas esquecerem aos poucos a guerra é bem-vinda.

Ainda que o governo tenha rabo preso com a máfia e afins

Obviamente, tem pessoas que querem fazer uma baguncinha por diferentes motivos, até porque se tem algo que não falta é motivo para querer estragar essa comemoração. O problema é que não temos um candidato claro nessa história toda, ou melhor, até dá para se ter uma noção, mas acredito que a mesma está prematura ainda. Poderia “dizer” que um dos duques tem envolvimento nessa história, mas… por que logo ele iria querer causar danos ao estado ainda mais ele sendo um dos líderes?

Ele é um criminoso, mas nos dá dinheiro então sem problema

Ainda que ele tenha envolvimento com o Wolf, ex-companheiro do Free (um dos protagonistas), que atualmente está contrabandeando esses novos soldados artificiais, não podemos simplesmente deduzir quais serão os possíveis motivos e ganhos dele. Aliás, considerando a posição dele, a única coisa que falta é matar o outro duque e todas as outras ameaças para então se tornar imperador.

E a questão sobre isso seria: nessa situação, ele iria ser mesmo o imperador ou a máfia iria influenciar muitas decisões políticas? Vale frisar que isso já acontece e um dos grandes nomes dela parece ter carta branca para continuar com seus negócios livremente. Mas voltando ao ponto anterior, são muitos lados nessa história e com muita coisa em jogo para tirar alguma grande conclusão.

Claro que não podemos deixar a Sweet de lado. Ela vem sendo uma peça importante na história, ainda que não tenha feito grandes coisas. Infelizmente, não sabemos para quem ela trabalha exatamente e nem quais são os seus objetivos, mas se temos uma certeza é de que ela vai dar muito trabalho para a Dorothea, assim como já tem feito. Aliás, também vale destacar que ela é uma portadora de uma fada além de todas as habilidades que ela possui.

E no que diz em relação ao ministério das fadas e aos militares, eu realmente acredito que cada um ali tem sua parcela de culpa nessa situação, afinal, a briga de interesses é grande. Os militares têm conexões que não deveriam com a máfia e do outro lado o ministério das fadas pode ter algum infiltrado com relação aos eventos das fadas defeituosas. Lembrando que ainda temos um cara que foi prejudicado pelo governo e simplesmente sumiu do mapa.

E a importância dele é bem notável por simplesmente saber mexer nesse sistema que está presente nas fadas artificiais. Não acho que seria difícil para ele conseguir projetar aquele apito que comanda as fadas e assim conseguir causar grandes problemas. Inclusive, vale novamente frisar que eu ainda acho estranho que essa opção (de que há interferência externa) não vem sendo considerada. Aliás, ninguém conseguiu ouvir ou perceber algo de errado?

Enfim, de qualquer forma, parece que os eventos importantes vão começar no próximo episódio e eu realmente estou curioso para saber qual a estratégia que a Sweet vai adotar para lidar com a situação em que ela e as garotas da Dorothea se encontram. Será mesmo que ela vai simplesmente trair as garotas ou vai tentar enfrentar seu superior?

Comentários