Semana passada tivemos um episódio que nos trouxe informações interessantes ao mesmo tempo que foi sem nenhum grande acontecimento. Foi basicamente um episódio de treinamento em que nada aconteceu porque temos um protagonista completamente forte que não precisa se esforçar para vencer algum dos obstáculos que surgiram até agora. E nesse episódio… bom, foi mais do mesmo, infelizmente.

Kenja no Mago pratica um erro que muitas obras cometem: o de ficar na mesmice. Existem certas características que não mudam e não há problema nisso, porém tem algumas que se tornam maçantes e cada vez mais perde todo o sentido continuar existindo. O triste é que todos os aspectos descartáveis estão em torno do Shin, fazendo com que ele se torne cada vez mais desinteressante conforme o tempo passa.

Mas é claro que eles não vão gostar de ter grandes poderes e receber patrocínio do reino…

Estamos no episódio 7, já se passou em torno de um semestre desde que Shin começou a frequentar a academia e ele ainda não entende nada. Sim, é estranho concluir que ele não entende nada considerando tudo o que ele faz, mas todas essas coisas que ele parece não compreender são simples demais para aturar.

Tem como reclamar de tais condições?

Um exemplo disso é a piada sobre seu poder ridiculamente grande e sua falta de noção. No começo era legal, mas com o tempo, só me faz desgostar do protagonista, porque isso é algo idiota demais. Todo santo episódio tem alguém reclamando que os poderes dele são grandes demais e por isso ele precisa se conter ou algo do tipo.

A todo momento alguém precisa lembrar ou enfatizar que tudo o que vem dele é de valor inestimável e imensamente perigoso para a humanidade em si.

A situação é péssima, na teoria, o Shin não pode ser usado nas batalhas e ainda assim temos os lembretes sobre essas informações porque não entra na cabeça desse idiota. Já passou da hora dele ter uma noção nem que seja mínima de tudo o que o envolve e quem está próximo. Esse exercício poderia ter sido um ponto importante nisso, afinal ele teria contato com os melhores alunos da outra academia e assim, veria o abismo de diferença.

Já no resto do episódio, tivemos uma visão sobre o nível dos amigos de Shin. Com a tutela dele já dava para perceber que todos eles estavam num nível muito alto, mas ao comparar com os estudantes da outra academia e até mesmo suas performances contra alguns animais demonizados, a diferença se torna mais clara do que nunca.

Ainda teve esse clichê idiota…

Porém, mesmo com isso tudo já mencionado, o episódio foi algo equivalente ao episódio de praia (sendo neste caso fontes termais, algo do mesmo nível ou talvez “pior”). A ideia de treinar ainda mais por conta do iminente exército do Schtrom é ótima, mas infelizmente não vimos nada relevante. Talvez não fosse tão necessário dar tanto enfoque nos agradecimentos dos “avós” de Shin, mas né, esse diretor gosta de flertar com o fanservice.

Tem o fanservice normal e essas cenas da Cecily

De qualquer forma, sobra espaço para especular algumas coisas sobre a série. Sabemos que o Schtrom vem montando um exército, só não sabemos o tamanho e nem seus objetivos. Além disso, eu me pergunto se seu exército é mais capacitado que o último teste feito (vulgo o aluno da academia que eu não lembro o nome). Se sim, será que podemos esperar humanos demonizados com ótimas habilidades de batalha? Ou teremos aqueles comuns que apesar de fortes não irão conseguir fazer grandes estragos?

A barreira delas já impressiona e mesmo assim ele não parece entender

Enfim, esse episódio foi tudo menos legal ou animador. Eu entendo que ainda estamos na fase de preparativos para uma batalha grande, mas lembrando os outros acontecimentos decepcionantes presentes na história, fica difícil ter grandes expectativas de algo realmente bom no final. Por fim, resta esperar para ver como será daqui para frente com tudo isso que vem acontecendo (no anime e com o anime).

Comentários