Esse episódio de Bokuben foi tão recheado de situações inesquecíveis para qualquer adolescente que nem mesmo um cdf como o Nariyuki poderia ter saído imune aos encantos das superdotadas.

Aliás, é justo afirmar que Fuminocchi, Rizurin e Uruka-chan também são superdotadas em fofura! Se o anime não está sério, nem tão interessante, pelo menos está divertido, né? É hora de Bokuben no Anime21!

Mais uma vez o estudo foi somente a desculpa para uma típica situação constrangedora que foi mais cômica, e até mesmo fetichista, que agregou algo a trama.

Ao menos há o trabalho de contextualizar a situação, não é tão gratuito, mas, quando a Uruka pesquisa na internet e lê que estudar no banho é bom, já era mais do que previsto alguma situação assim o envolvendo.

e então agarra a garota! Esse Nariyuki…

Só talvez não tão fanservistica – essa palavra sequer existe? – como foram os contatos do protagonista com cada uma das garotas e nem tão inúteis ao plot.

Ou até dá para achar que foi algo útil já que aproximou ele delas de um jeito que nenhum dos envolvidos será capaz de esquecer tão cedo.

Aliás, foi bem forçado ele contatar elas no banho e em sequência, mas também foi mais simples, fluiu melhor que fazer isso dia a dia, não é?

Até na hora de abusar um pouco do fanservice e de momentos bobos é preciso do pacing certo e isso eu acho que a direção teve. A coisa foi escalando a cada contato, e culminou naquela que veio a ser a estrela desse episódio: Uruka; com seus fortes sentimentos por Nariyuki.

Como se fica após uma uma noitada de “estudos”.

Mas, a consciência de que a hora não é de romance; não quando o garoto está em ano de vestibular e, além disso, ensina ela e as outras duas; não é algo que posso deixar passar batido.

Por mais que isso pareça desculpa para que o romance nesse tipo de obra não avance – e, na realidade, é um pouco disso sim! –, não deixa de ser a justificativa mais adequada para esse tipo de situação.

Há um grupo de amigos que se dá bem e amor brotar ali pode bagunçar as coisas. É um risco a correr que a Uruka – que até outro dia nem isso tinha – não deveria correr mesmo.

Então, compreendo ela ter usado essa justificativa para mentir para ele, o que pode ter parecido ruim à primeira vista, mas mostrou que o Nariyuki está se tornando cada vez mais consciente sobre romance.

Claro, com aquela bela ajudinha do roteiro, pois ele ter se escondido debaixo da cama não era preciso se ele se desvencilhasse da garota. Ou ele é fraco demais para isso?

Em todo caso, entendo a empolgação da Uruka depois que ela se aproximou, mesmo que de maneira tão torta, do Nariyuki e como ela é meio avoada é bem a cara dela se esforçar demais e desmaiar.

No que tece a conversa das amigas dela na enfermaria também a entendo, então nem vejo problema no Nariyuki ter ficado sabendo da fofoca, mas achei uma pena ela ter sido desmentida tão rápido, o que minou o desenvolvimento de uma consciência maior dele sobre o que sente por ela – nem que fosse, como no caso do beijo, só por mais um episódio.

Em compensação, esse é o tipo de coisa que deverá crescer aos poucos enquanto a relação dele com as outras também vai se desenvolvendo para no fim todas se encontrarem apaixonadas e, muito provavelmente, ele acabar ficando apenas com uma e eu acho que ela será a Uruka.

O que aconteceu nesse episódio foi importante justamente para isso, caso seja a decisão do autor. Penso assim, porque das três a única que tem sentimentos concretos por ele é ela e, como comentei em outro artigo, seria bem estranho ele fazer par romântico com a Fumino e não com a Rizu, ou vice-versa.

Como seria completamente tosco ele namorar as duas. No mundo real isso não costuma ocorrer, e Bokuben é tudo menos uma obra que vai mexer em um vespeiro desses, né?

Por fim, esse episódio foi divertido e extra agradável para quem gosta da Uruka, o próximo deve dar mais espaço para outra heroína e deve ser assim até o final da temporada.

O Nariyuki não sabe mesmo a sorte que tem… ❤

Ademais, fique com o suprassumo do fanservice desse episódio, o mais ecchi de Bokuben até então.

Até a próxima semana!

Sessão fanservice especial

Comentários