O time do Colégio Mizusawa chegou ao Omi Jingu depois de alguns meses de treinamento em seu clube. Com tão pouco tempo de experiência, muitos jogadores muito mais experientes (ou menos, não sei ao certo) começaram a avaliar Chihaya e seus colegas, tanto em pensamento, como falando de modo que escutassem. Mas a protagonista não imaginaria que passaria tão mal em seu jogo de estreia…

Com sentimentos de melhoras, começo mais um artigo de Chihayafuru para a Sessão Vintage.

Outra coisa que Chihaya não esperava era que Arata iria vê-los jogando no Omi Jingu. Acho que nem ele imaginava isso, mas após ver todos aqueles e-mails, deve ter se emocionado tanto que mudou de ideia. Ainda não gosto dele e acredito que tenha muito o que melhorar como pessoa, mas os seus sentimentos são genuínos.

Em se tratando do seu passado com o seu avô, acho que o seu amor por aquele homem que ensinou karuta seja muito maior do que sente pela Chihaya. O que digo é que era mais um amor fraterno que qualquer outra coisa, diferentemente que romântico que a menina possa vir a sentir por ele.

Este homem era quem dava mais orgulho ao Arata, além de ensinar o que é ter uma paixão por algo.

Foram tantos anos juntos com aquela pessoa que ele mal pôde acreditar naquele senhor, que era forte e orgulhoso do que tinha, tornando-se cada vez mais doente. Pouco a pouco, o esquecimento foi tomando conta dele, e o seu avô foi esquecendo das pessoas e, principalmente, do karuta.

O senhor que tanto amava e respeitava começou a se esquecer das coisas, até mesmo do karuta.

Karuta, esporte tão importante que o fez ser conhecido, ser esquecido por essa doença cerebral. Só que, de repente, ao ver o calendário marcando um dia importante para o Arata, o senhor que estava mal se lembrou que seu neto tinha uma partida e o obrigou a ir. Infelizmente, foi o mesmo dia em que o idoso sucumbiu.

Arata mal esperava pelo que aconteceria com o seu avô ao deixá-lo sozinho, mesmo tendo ciência de que deveria ter ficado em casa. Mas o seu amor pelo karuta era algo que o guiou naquele momento.

Arata se lembrou de tudo isso, passando por sua infância até a morte do seu avô, por se lembrar que sempre seguia pelo mesmo caminho de carro, e não a pé. O seu avô ganhou vários prêmios, e o maior orgulho de Wataya era acompanhar cada passo dele.

Chegando ao Omi Jingu, ver a menina que fez parte de sua vida cair no meio do jogo o fez sentir alarmado. Chihaya estava se sentindo mal, acredito que por causa de uma mistura de tensão com novos desafios. Sendo assim, ela foi levada para fora do jogo, e os outros continuaram, levando a vitória do colégio Mizusawa.

Este momento foi que nem um espelho para Arata, pois ele se viu na Chihaya. Vendo-a indefesa por um momento, mas reconhecendo que ela está mais determinada que nunca, o fez pensar em diversas coisas, principalmente por seu amor por karuta.

Mas outra coisa que ela não esperava foi encontrar alguém do Colégio Hokuo em sua porta, o Sudo, para lhe dar um sermão. Bom, não é à toa, Chihaya deveria representar o Japão apropriadamente, mas não precisava aparecer e dar um puxão de orelha após ela ter acabado de se levantar. Bem, ao menos os seus amigos fizeram o seu dever de vencer, e assim a menina ficou mais animada a continuar em frente.

Isso quer dizer que Arata está disposto a voltar a jogar com tudo!

Muito obrigada por ler este artigo até aqui, e nos vemos no próximo! o/

Comentários