Nessa semana Fairy Gone nos trouxe a resolução do caso das fadas artificiais defeituosas. O culpado era alguém relativamente próximo que tinha seus motivos (o que não justifica)  para realizar tal crime. Seja para o bem ou para o mal o autor acabou sendo preso antes de consumar seu plano, mas apesar disso nós vimos detalhes bem interessantes com relação aos outros personagens envolvidos.

O primeiro ponto que eu gostaria de destacar é a minha insatisfação pelo excessivo foco no caso das fadas artificiais. Sim, era importante fechar esse arco, mas esquecer do tomo da fada negra é tolice. Ele apareceu no início do episódio e não tocaram mais no nome dele, mesmo tendo uma importância gigante. Isso sem contar que não sabemos se é realmente o verdadeiro e qual será o possível impacto que a Sweet causará com as informações obtidas.

Uma das características mais interessantes da Sweet é sua imprevisibilidade

Nós sabemos que ela é muito perigosa e só precisa ler uma vez para guardar em sua memória. Os problemas ficam por conta das dúvidas em relação ao objetivo dela e claro, sobre seu possível empregador, afinal, que utilidade o tomo teria? Claro que isso também vale para o possível empregador dela que parece estar apostando alto para obter tal conhecimento.

Enfrentar um dos 4 grandes da máfia por conta desse tomo seria um preço realmente alto caso fosse o falso. Mas eu realmente gostaria de saber qual a importância dos tomos, em especial esse último. Quero “dizer”, eles te dão algum poder especial, alguma habilidade super forte ou invocam uma fada lendária? Enfim, gostaria de mais informações sobre esses tomos.

De qualquer forma além da tentativa de assassinar o primeiro ministro, tivemos um vislumbre de alguns personagens. O primeiro deles e o que mais chama a atenção é Ray Dawn, aquele que queimou a vila da Marlya e da Veronica e é um dos dois duques restantes. No momento do ataque ele simplesmente não se mexeu, ainda que aparentemente até considerou tomar alguma atitude preventiva.

E aí, tem como usar esse fato contra ele?

Diferente dele, o outro duque correu e tentou proteger o primeiro ministro com sua própria vida. Tal atitude foi vista por muitas pessoas, inclusive pelo Wolfran e a Veronica, que estavam presentes junto da multidão. Claro que o Ray deve ter alguma relação com este atentado, assim como a atitude do outro duque deve ser uma atuação barata.

A morte do ministro provavelmente beneficiaria ambos, isso sem contar com a morte dos outros duques que deve ter tido dedo do Ray ou até mesmo dos dois.

Mas vencer o quê especificamente? Um luta por poder?

Um exemplo disso é a ligação do Wolfran com o outro duque, que tem seus envolvimentos com o tráfico de armamentos do exército. Ou seja, ele poderia ter arquitetado o plano todo para que no fim tivesse aquela atitude de proteger o primeiro ministro e assim ganhar pontos com a população e o alvo.

No fim das contas é uma pena tudo isso que aconteceu. Estou interessado em saber sobre o que será das novas fadas e o engenheiro militar que sabia sobre o autor do atentado. No meio disso tudo ainda vale questionar um pouco a própria Dorothea que aparentemente não possui poderes suficientes para tomar decisões importantes, mas mesmo assim invadiu a casa de um grande patrocinador do governo atual.

Não consigo duvidar que alguns da Dorothea estejam assim

Mas infelizmente isso provavelmente só será tratado no episódio seguinte (ao menos eu espero isso). No mais, foi um episódio bem interessante que resolveu um arco importante e deu um grande avanço para o outro que perdura desde o começo.

Comentários