E a lista dessa semana é de mangás de ação. Essa lista é um pouco complicada pois o gênero ação está presente em inúmeros mangás, além da questão de não ser um aspecto muito presente em alguns muitos casos. E isso é, de certa forma, um problema, pois classificar a presença da ação numa história é muito relativo, afinal, numa obra em que em todas as batalhas têm fanservice, qual o aspecto predominante?

Para isso, eu separei obras que têm bastante ação, não só no “nome”, mas sim em sua história como um elemento constante e importante. Por isso, fugi dos isekais, daqueles que têm muita comédia e/ou ecchi e qualquer outro aspecto que chama muita atenção.

 

Boukensha ni Naritai para Miyako ni Deteitta Musume ga S Rank ni Natteta

Boukensha ni Naritai para Miyako ni Deteitta Musume ga S Rank ni Natteta

Para a primeira obra da lista, temos uma obra que, apesar de tudo, eu realmente gostei de ler. Ela tem uma pegada diferente do habitual pois não tem um foco tão específico, ou melhor, tem, mas você sabe que ele vai demorar para dar certo de verdade. Na história, temos uma heroína renomada em busca de apenas uma coisa: reencontrar seu pai. E ele não é um pai ausente ou algo do tipo, apenas mora no interior enquanto que sua “filha” está abarrotada de trabalhos dados pela guilda.

É bem interessante porque há uma ligação bem legal entre os dois, mesmo que eles não tenham uma relação sanguínea. O pai era um aventureiro que, após sofrer um ferimento, foi morar no campo, por isso, a história segue mostrando a vida dos dois. Ambos têm seus desafios diários e você acaba ficando na expectativa que esse reencontro aconteça.

No mais, a obra é uma adaptação da light novel de mesmo nome e começou a ser publicada esse ano (a novel começou em 2018), logo, não tem tantos capítulos.

 

Lvl 999 no Murabito

Lvl 999 no Murabito

Já Lvl 999 tem cara de ser mais um isekai. Sabe aquele personagem de isekai que é extremamente forte mesmo que tudo indique o contrário? Então, a premissa dessa obra é essa espécie de clichê. Mas não se engane, a história consegue entregar algo realmente interessante. Um detalhe curioso é que a obra também é uma adaptação de light novel, tendo sua publicação iniciada em 2017 (a novel começou em 2015).

Já em relação à história, temos um aldeão que atingiu o nível 999. Sim, o título já revela muita coisa. O ponto é que isso na teoria é impossível e até mesmo um herói não conseguiria atingir tal nível. No meio disso, ainda temos um conflito interessante entre os demônios e os humanos, a filha do rei demônio indo numa aventura ao lado dele e muito mais.

 

Seiken no Blacksmith

Seiken no Blacksmith

De todos, essa é a única obra que possui uma adaptação para anime, que inclusive teve 12 episódios e foi transmitida em 2009. Já o original, a light novel, foi publicada de 2007 até 2013, tendo 16 volumes e uma versão alternativa/adaptação para mangá que foi finalizada em 2017. Ah, o mangá está completo no nosso idioma então é uma leitura altamente recomendável por estar completa e o anime está disponível na Crunchyroll.

Sobre a história, temos demônios, espadas demoníacas e uma besta que causa temor em todos. Uma cavaleira e um ferreiro se juntam numa espécie de jornada em que temos grandes conflitos que giram em torno da besta já citada. A história tem seus momentos de embates políticos, assim como seus momentos de ação, além de uma pegada mais séria em que o “felizes para sempre” não existe.

 

Raisekamika

Raisekamika

E por fim, mas não menos importante, temos Raisekamika. Um pequeno adendo que se faz necessário é que eu encontrei o nome da obra escrito de duas formas: Raisekamika e Raise Kamika. Voltando ao que interessa, a obra conta com um autor experiente, Hajime Segawa, autor de Ga-rei e Tokyo Esp, dois mangás que tiveram suas adaptações para anime (11 e 5 anos atrás, respectivamente). Inclusive o mangá de Ga-rei está disponível aqui no Brasil pela editora JBC.

Já sobre a obra, temos uma história de encontro predestinado entre um garoto e uma garota. Além disso, a história trabalha com mundos paralelos num sistema similar ao isekai Gate. Temos seres desse mundo paralelo que precisam ser derrotados para que não exista nenhum incidente na nossa realidade e os protagonistas deverão fazer parte daqueles que desempenham esse trabalho. É um tema clichê, é verdade, mas os detalhes da obra e a execução valem a pena e contêm diferenciais bem legais (como por exemplo os vários detalhes sobre mitologias).

 

Bom, então essa é a lista da semana. Eu poderia incluir inúmeras obras que nós já publicamos alguma resenha ou algo do tipo aqui no blog, mas aí seria muita coisa para mencionar e por isso, deixarei o link para todos os artigos sobre mangá (bem aqui), para que você possa conhecer os outros artigos do tipo presentes no blog.

Comentários