Finalmente chegamos no antepenúltimo episódio do anime. Já não tem muito mais o que acontecer, ou talvez tenha e eu estou subestimando o espaço disponível. A grande questão volta a ser os outros heróis que se esforçam para que todos tenham repúdio deles. Eu já não sei o que pensar disso, pois, sinceramente, estou cansado de criticar esses palermas que não conseguem “dar uma bola dentro”.

O episódio começou com o aumento de classe. Apesar de não ter sido como o esperado para Raphtalia e Filo, eu realmente gostaria de informações sobre isso. O que mudou para elas além do desbloqueio de níveis maiores? Quais eram as opções que elas poderiam escolher e qual acabou sendo escolhida? Achei essa parte bem pobre e rasa, afinal, poderiam dar uma explorada nesses aspectos que tanto comentaram durante vários episódios.

Mas ok, a parte mais importante estava por vir. A reunião com os heróis poderia ter uma utilidade muito interessante para cada um deles, até porque o compartilhamento de experiências é vital em tal situação. Mas isso seria com pessoas normais, maduras e com um cérebro dentro da cabeça, algo que os outros heróis não têm. Eles se acham os maiorais por terem informações “privilegiadas” em relação ao Naofumi e mesmo assim são mais fracos.

E como eu já critiquei em outras oportunidades, acho que falta um pouco de atitude do Naofumi em refutar cada postura inadequada ou comentário idiota/desnecessário. A própria Rainha deixou bem claro que eles são inferiores ao Naofumi, algo muito engraçado considerando a quantidade de informações que eles possuíam. Tudo isso novamente ressalta a extrema incompetência dos outros heróis que não são capazes de fazer um trabalho decente.

O pior de tudo é que o comportamento deles reflete, de certa forma, em seus companheiros que se acham superiores ao restante. E aí eu já acho que devemos colocar tudo isso na conta do autor (deve ser autor mesmo, na minha opinião), que parece ter preguiça em desenvolver os heróis de maneira decente. Não estou “dizendo” que eles deveriam ser legais com o Naofumi (isso seria pedir demais), mas essa forma é uma das piores possivelmente.

Eles aparentemente não têm qualidades e têm uma mentalidade que fica muito aquém daquilo que se espera de um herói. Claro, isso não quer dizer que o Naofumi é um bom herói ou algo do tipo, mas ele é mais “humano”, com seus defeitos e qualidades enquanto que seus colegas são uma espécie de figurantes defeituosos. Confesso que já imaginei várias vezes como a história seria se eles fossem minimamente decentes e com qualidades interessantes.

Mas enfim, não vale a pena perder tempo com isso. Vamos focar no que vem por aí nos próximos dois episódios. Agora todos os heróis viajaram para uma ilha que concede um bônus (de experiência e afins) ainda maior. Porém é quase óbvio que essa viagem vai ter muito mais do que eles derrotando monstros, afinal, são os últimos dois episódios do anime.

Junto disso, novos personagens entraram em cena e ainda não sabemos a função de cada um. Eles parecem legais, mas é o máximo que podemos concluir até o momento. A parte estranha é que eu gostaria de entender o motivo deles estarem nas ruínas da vila da Raphtalia, até porque a menos que você tenha algum tipo de conexão com aquele local, não há motivos para uma visita.

Enfim, eu estou realmente curioso para ver essa parte final da obra. Esse episódio foi parado apesar da quantidade de informações e claro, com a visita da Raphtalia para um lugar tão importante e significativo. Foram cenas bonitas e com uma boa trilha sonora, o que acabou sendo um bônus bem legal para a reta final do episódio.

  1. Avatar

    Eu acho que o anime era pra ter sido finalizado no episódio passado. Já que neste episódio ficou como um início de novo arco que seria interessante para se começar um segunda temporada (se o anime vender bem, é claro).

  2. Avatar

    Então, eu acho complicado. Confesso que gosto bastante dessa terceira onda e dos personagens presentes nela, por isso, gostaria de ver o quanto antes no anime. Outro ponto que vale a pena destacar é que a obra precisaria de um final com mais ação e por isso, acho que no fim a decisão de ir além desse episódio foi boa.

Comentários