Como é de conhecimento comum, os japoneses deixam sua imaginação aflorar bastante e algumas vezes até demais. Por isso eu decidi reunir 4 obras que têm temáticas bizarras, algo que foi mais difícil do que deveria ou que eu esperava. De qualquer forma, já adianto que eu preferi não trazer obras com alto teor sexual (porque aí seria fácil demais) ou com cenas sensíveis (estupro e afins), pegando coisas mais leves na medida do possível.

 

Seishokuki

Seishokuki

O primeiro mangá da nossa lista é um ecchi. Sim, é complicado achar obras desse tema que não tenham ecchi. Esse mangá é publicado numa revista que possui várias obras de conteúdo mais ecchi, quase hentai, e sua premissa é obviamente bizarra. Temos como protagonista uma representante de classe que tem problemas para segurar sua libido. Até aí ok, ela é apenas uma viciada em se dar prazer.

O problema é que, do nada, aparecem uns alienígenas. E uma coelha alienígena que trabalha para uma organização que enfrenta esses alienígenas. Quer mais bizarrice? Esses alienígenas têm a aparência daquelas fantasias de animais e a tal organização que os enfrenta acha que a libido da protagonista é a chave para a vitória.

 

Sundome!! Milky Way

Já Sundome segue uma linha parecida, ou seja, temos ecchi que envolve alienígenas. E a história é bem simples: o protagonista deve engravidar uma alienígena. Pois é, Sakura Yoshitake é o protagonista da obra e, após ser salvo por uma figura horripilante, acorda na cama com uma bela loira ao seu lado. E o problema disso é que a figura horripilante e a loira são o mesmo ser.

O grande barato desse mangá é que, apesar dessa missão da alienígena, eles têm problemas para obter sucesso. E o problema não é falta de vontade, afinal, o desgraçado é um virgem, mas sim porque ela se sente envergonhada quando tocada e acaba voltando para sua forma original. Enfim, leia esse mangá e acompanhe a jornada cheia de tentativas frustradas dessa alienígena do planeta Suponpon e de um virgem de 25 anos.

 

Ase to Sekken

Saindo dos ecchis, temos um seinen com bastante romance. Sinceramente, eu gostei da obra, mas confesso que sua premissa inicial me incomoda um pouco pela forma que acontece. Temos um cheirador maluco e uma garota com problemas de transpiração que trabalham na mesma empresa e um dia se encontram. Acho que chamar o protagonista de cheirador maluco não é o ideal, mas é que ele tem um olfato extremamente bom.

E por causa disso ele se aproxima da protagonista feminina e começa a cheirá-la, gosta do odor e eles se conhecem a partir daí. E bom, a relação deles se resume (basicamente) em momentos em que ele a cheira para ganhar inspiração para criar novos produtos da empresa que ambos trabalham, que no caso é uma de cosméticos femininos (perfumes, sabonetes, shampoos e afins).

 

Kitaku Tochuu de Yome to Musume ga Dekitan dakedo, Dragon datta

Kitaku Tochuu de Yome to Musume ga Dekitan dakedo, Dragon datta

Por fim, temos essa adaptação da light novel de mesmo nome (que na verdade é uma frase). Novamente temos uma espécie de romance, só que dessa vez não temos alienígenas ou apenas humanos, temos dragões, ou especificamente um dragão fêmea e suas filhas gêmeas. Pois bem, no mundo em que a história se passa temos vários seres não humanos e nosso protagonista se envolve com um deles.

Os bebês de um dragão fêmea são roubados e ela pede que ele lhe ajude a recuperá-los. Felizmente ele consegue, porém acaba virando o pai dessas crianças. Na verdade, eram ovos que chocaram na mão dele, mas o ponto é que ele vira pai de dois bebês dragão fêmea enquanto ainda é um estudante do ensino médio. No fim, temos um mundo completamente maluco onde um garoto nada normal começará a ter uma vida bizarra.

 

Esses mangás poderiam estar presentes em outras listas, como por exemplo Ase to Sekken, que é de certa forma um romance que foge do usual (confira as listas de obras desse tipo aqui e aqui) ou até mesmo Sundome!! Milky Way que poderia estar na lista de mangás de comédia (aqui).

Comentários