Dessa vez Naofumi e cia foram viajar para uma nova ilha. A promessa de um lugar onde eles poderiam evoluir sem grandes problemas soava como uma boa recompensa depois de tantas batalhas difíceis e, claro, como uma importante etapa antes da próxima onda. Mas, estranhamente, eles não tinham ideia de que uma onda estava por vir e ainda a descobriram numa coincidência. Com isso, agora teremos uma corrida contra o tempo para que todas as preparações necessárias sejam feitas.

Ainda quero saber o motivo do choro

Nessa viagem, eles conheceram uma dupla bem interessante. Além de simpática, a dupla é bem forte, podendo até rivalizar com os heróis. Não consigo pensar que eles são aventureiros normais por conta desse nível de força e, claro, por todo esse foco/atenção que eles receberam durante o episódio (tendo aparecido no episódio anterior também).

Mas bem, fora essa aventura e as descobertas, o episódio não serviu para nada. Se tivesse tido um pouco mais de foco na praia poderíamos considerar como episódio de praia (em que o Naofumi falhou miseravelmente como pessoa, não como herói). Inclusive, eu nem acho que ir para a praia é uma forma de descanso, pois caso você queira nadar, ficará bem cansado, por exemplo. Enfim, se queria tanto descansar era só ficar tranquilo hospedado em algum hotel ou algo do tipo.

Lamentável

Agora, o que realmente chamou a minha atenção foi a questão da onda. É uma descoberta muito interessante (na verdade a ilha tem bastante coisa curiosa) que pode indicar a existência de outras ampulhetas do dragão que ainda não são conhecidas, ou melhor, que foram “perdidas” durante os anos. Mas confesso que ainda acho estranho ter demorado tanto para uma nova onda acontecer e sobre o motivo de nenhum dos heróis ter checado essa informação, dada a sua importância.

Inclusive, isso me faz pensar se dará tempo para fazer as preparações necessárias. Só os heróis e seus respectivos grupos não são o suficiente para dar conta do recado de eliminar os chefões (no caso de dois em diante) e proteger os habitantes de todas as ilhas. São várias ilhas e ainda que tenha muitos aventureiros na região, ainda assim não acredito que eles irão ajudar o suficiente. E a grande questão é: algum Reino tentará prestar alguma ajuda?

Não acho que o Reino de Melromarc seja longe o suficiente para não dar tempo e caso isso se prove verdadeiro, acredito que dê tempo de avisá-los e assim obter alguma assistência nem que seja de última hora. E tais reforços seriam uma ajuda muito bem-vinda, ainda mais considerando que existem vários soldados que já participaram das ondas e por isso seriam uma adição mais relevante que a quantidade massiva de aventureiros.

Seria ótimo

O engraçado é que, por ter lido o mangá, eu já sei tudo o que vai acontecer e fico me segurando para não colocar spoilers desnecessários. É bem difícil questionar certas coisas por já saber as devidas respostas e tudo o que me resta é esperar para saber se será parecido com o conteúdo que eu já vi (no caso li, pois foi o mangá). No mais, foi um episódio legal de acompanhar, mas só isso mesmo, sem grandes acontecimentos e/ou revelações (apesar da ampulheta no fundo do mar ser uma informação bem importante).

Comentários