Depois de um episódio com uma temática delicada e que foi antagonizado por duas figuras odiosas, seria bom pegar mais leve, mas não foi o caso. Assim como já tinha sido indicado, a Zero ia passar uns maus momentos e de fato o vilão da vez não veio a passeio, já chegou se impondo e mostrando seu poder de fogo.

Nossa pequena protagonista é uma figurinha simpática, cujo passado sempre ficou obscuro ao nosso conhecimento, exceto por uma pequena pista que fica implícita no encerramento do anime. Por ali dava para notar que a menina vinha de uma situação de aprisionamento e foi exatamente isso que foi confirmado e trabalhado agora.

O dilema se inicia nos seus sonhos, que revelam o necessário para entender o pano de fundo dela, ainda que sem muitos detalhes. Julgando pela cena, Zero claramente funcionava como uma cobaia e tinha seus limites testados constantemente por aquele velho medonho, a fim de atingir alguma meta misteriosa – que comentarei mais à frente.

Não sei se a intenção do anime foi lidar com a amizade e resolver parcialmente todos os mistérios da história em uma porrada só, ou se foi apenas falta de organização no processo. Mas dado o que ocorreu aqui, agora eu consigo figurar melhor o porquê de tantos episódios em torno do trabalho nas relações entre os protagonistas e os personagens de apoio.

Nos primeiros momentos o foco é mais uma vez a interação, trazendo o estranho passeio de Inyou e a mobilização de Zero e de seus amigos para desvendarem o motivo disso. Achei bem divertida a participação deles nesse trecho, especialmente Denden, pela química natural que possui com a garota em arrumar confusão.

Durante o diálogo com o grupo – monitorado pelo vilão -, surgem mais fragmentos do passado que ela tentava esquecer, sendo que agora fica mais visível o plano de seu algoz e a participação do Angler na sua mudança de vida.

A protagonista parecia ser usada como um tipo de máquina de combate ou soldado perfeito e muito provavelmente por conta de seus poderes únicos de materialização. Eu sempre fiquei curioso quanto a origem desses poderes dela, já que foi demonstrado que eles podem ser adquiridos e ao passo que procura responder, a direção lança outro mistério em cima disso.

Enquanto cuida da sua antiga base, Inyou se recorda da missão que recebera de seu mestre, sendo essa a salvação de sua amiga. Ok, vamos mentalizar: se a Zero não faz ideia de quem é Shuin, por que ele a conhece e pediu pela sua proteção? Teria uma chance de ela ser uma filha perdida, ou uma irmã sequestrada talvez?

Mesmo nesse caso me chama atenção que ele tenha passado essa tarefa a seu aluno e não o fizesse por si, considerando sua habilidade superior e conhecimento. Ainda não foi dito o que aconteceu com ele, mas não consigo cogitar a possibilidade de ele estar morto e por isso o pedido, mas imagino que ele carregue alguma culpa e eventualmente não quer se mostrar a ela até que entre em acordo com sua consciência.

Enfim, são várias as suposições que podem ser feitas sobre essa conexão Shuin/Zero, então aguardemos para ver a resposta nos próximos capítulos que virão. Voltando ao vilão do passado, sua aparição é bem dramática, cobrando dela as perdas irreparáveis – que ninguém sabe quais são -, e ameaçando a vida de seus amigos em troca da sua, a manobra básica de todo vilão que sabe que não pode vencer pela força bruta.

Um tempo atrás eu diria que a Zero não teria muitas dificuldades para chegar a uma eventual conclusão, mas dada toda a construção de personalidade com as aventuras e os vínculos que foram feitos entre ela, Emília, Denden, Tabu e Deysam, fica mais coerente a sua dúvida e medo, justificando o que eu falei mais acima sobre o anime ter se estendido nos episódios de entrosamento e aventuras “filler”.

Como era esperado ele não cumpre a palavra e “executa” todos mesmo assim, embora eu ache que todos tenham sobrevivido aos ataques explosivos mas ok, finjamos surpresa. O que de fato chama atenção se observarmos é que ele tinha aprisionado outra criança junto a Zero no flashback e agora os elementos encapuzados também pareciam ser mais crianças.

Achei isso um absurdo e assim como os maus-tratos a animais, agora temos um “monstro” que agride crianças as sequestrando, usando como ratos de laboratório e homens bomba – sem esquecer que ele usa as criaturas de Magmel também -, mas com que objetivo? Que tipo de exército esse louco está tentando formar?

Inyou agora está no rastro dele e dessa vez o velho asqueroso vai ter bem mais do que um mero prejuízo. Agora o negócio pede sangue e obviamente o dele será derramado. Estou empolgadíssimo pelo fechamento desse arco e seus mistérios, tomara que encerrem bem e amarrem as pontas ainda soltas desse ciclo.

Comentários