Toda viagem em algum momento chega ao fim e com o nosso trio de protagonistas não seria diferente, ainda que fosse mais por pressão do que vontade mesmo. No início não sabia bem o que esperar a respeito desse final, mas digo que mesmo sendo corrido em alguns pontos, ele foi bem interessante e diferente – como o anime no geral.
Okumura, no início, detestava Sawamura. Era aquele típico caso de “julgar antes de conhecer”. Só de ver algumas atitudes do protagonista, ele ficava com raiva (não que ainda não fique, mas é aquilo, né. É a bateria se conhecendo melhor). Agora Okumura tem mais alguns motivos para ficar “rosnando”.
Os arremessos de Sawamura lhe eram totalmente desconhecidos. Primeiro porque todos eles são marcados com números, e para se acostumar com cada um deles, teve que aprender a posição certa para cada um. Segundo é que ainda tem que melhorar alguns, mas aqueles que Eijun conseguiu maior controle entraram para a lista.
Okumura não tinha respeito algum pelo seu veterano, então o tratava de qualquer jeito. Porém, após o conselho de Miyuki, ele entendeu direitinho como era ser o receptor de Sawamura e começou a se sentir mais impressionado com o tipo de pessoa que Eijun é.
O Fim do Mundo é tão fascinante quanto assustador. Será que o mundo irá acabar? Como irá acabar? O que virá depois disso?
Ao invés de alta filosofia, o que os animes dessa lista oferecem é um ponto de vista privilegiado e seguro para olharmos para o Abismo através dos olhos de garotinhas adolescentes.