Okumura, no início, detestava Sawamura. Era aquele típico caso de “julgar antes de conhecer”. Só de ver algumas atitudes do protagonista, ele ficava com raiva (não que ainda não fique, mas é aquilo, né. É a bateria se conhecendo melhor). Agora Okumura tem mais alguns motivos para ficar “rosnando”.

Os arremessos de Sawamura lhe eram totalmente desconhecidos. Primeiro porque todos eles são marcados com números, e para se acostumar com cada um deles, teve que aprender a posição certa para cada um. Segundo é que ainda tem que melhorar alguns, mas aqueles que Eijun conseguiu maior controle entraram para a lista.

Okumura não tinha respeito algum pelo seu veterano, então o tratava de qualquer jeito. Porém, após o conselho de Miyuki, ele entendeu direitinho como era ser o receptor de Sawamura e começou a se sentir mais impressionado com o tipo de pessoa que Eijun é.

Claro que eles ainda precisam melhorar a relação para se tornar uma bateria de respeito, mas Okumura já entendeu o recado, e olha que Sawamura tem uma maneira diferente de demonstrar o seu “afeto”. Ele pode ser arrogante, gritalhão e tudo o mais, mas também consegue fazer com que o receptor se sinta mais confiante, apesar daquela bola de efeito que ele fez ao final ter perdido o seu curso, a cutter ball.

Este olhar do Okumura depois que perdeu a pegada do arremesso foi um misto de medo com frustração. Ele sabe que ainda tem muito o que melhorar.

Apesar daquilo ter ocorrido há algum tempo antes do jogo Seidou x Ichidai, Okumura ficou muito sentido. Aquilo o marcou profundamente, e com certeza ele vai ter que melhorar muito suas habilidades para poder alcançar aquela bola, ainda mais porque quer entender o que aconteceu naquele momento.

Infelizmente, o primeiro arremessador escolhido não foi Sawamura, como da última vez, e sim Furuya, porém foi mais que providencial que Seidou começasse com o ataque (foram os primeiros a rebater). Satoru sempre se sentiu muito tenso durante os jogos, e Amahisa não começa muito bem quando está na defesa (o primeiro a arremessar). Uma vantagem e tanto, eu poderia descrever.

Furuya sempre se sente muito pressionado quando o time começa arremessando, então para que isso não aconteça, será necessário marcar o maior número de pontos que conseguirem.

A primeira parte do jogo parece ter começado bem para o Seidou, já que Kuramochi conseguiu com que o primeiro arremesso parasse além do campo lateral e que ninguém conseguisse pegar a bola. Ele conseguiu avançar duas bases, e como shortstop (o corredor mais rápido, que fica entre a segunda e terceira base) esse feito foi digno dele. Até mesmo Miyuki comemorou um pouquinho aquele movimento.

Toujou acertou um bunt no segundo arremesso e Kuramochi conseguiu ganhar mais uma base. Infelizmente, o episódio acaba quando Haruichi entra em jogo, porém acredito que ele vá conseguir limpar todas as bases, já que tem melhorado substancialmente suas rebatidas.

O episódio acabou em um momento crucial.

Arremesso comentado durante o treino e que o curso deu errado:

Cutter Ball: variação da bola rápida, sendo que o arremessador pega a bola como se fosse uma four-seam, só que se coloca mais pressão nos dedos, rotacionando o polegar. No caso, Miyuki queria que a bola caísse feito uma splitter, um arremesso que faz com que a bola perca a velocidade aos poucos, e o efeito da cutter ball realiza uma curva contrária à mão do arremessador. A bola fez uma curva tão grande que não deu tempo de Okumura alcançar, e isso o irritou bastante.

 

Muito obrigada por ler este artigo até o final, e nos vemos no próximo! o/

 

Comentários