Todos querem se relacionar com alguém, seja por benefício próprio, seja porque quer viver de uma forma diferente, ou algo que o valha. Apesar deste anime apresentar diversas situações aleatórias todos os episódios, cada um deles se foca em uma personagem diferente. Desta vez, ele se focou em Majime (Nino), que por algum motivo está super interessada na Robô (Shiori).

Na verdade, o motivo é conhecido: ela percebeu que até mesmo pessoas sem expressão como a Robô se divertem de alguma forma, e a pessoa que a faz “rir” (porque ela não ri, apenas muda a conformação da boca e faz um barulho parecendo de risada) é a Tanaka, a Idiota.

E claro que Majime vai tirar proveito disso por conta de sua curiosidade perante à Robô e vai fazer anotações sobre a rotina de Tanaka e o que ela fala para conseguir ter um “papo legal” com a garota. O que Nino não imaginou é que tudo, de certa forma, iria por água abaixo por conta da mente imperativa da Idiota.

No meio tempo em que Majime está tentando conversar e ser amiga da Robô, a Loli também está tentando formar um círculo de relacionamento com o trio principal: Idiota, Robô e Wota. Porém logicamente que Tanaka acaba estragando tudo, comendo o cabo salgado do Pocky que a menina ofereceu. Esta é uma das situações que tem a ver com o confronto interno que Majime está tendo.

Nem tudo dá certo da maneira que pensamos.

O pior de tudo é que ela escolheu a pessoa errada para colher dados e poder conversar com Robô. Aliás, nem mesmo sei se Wota seria uma boa fonte de conhecimento próprio, pois se diverte com coisas extremamente erradas e até mesmo a Shiori tem ciência disso, já que não consegue rir dos hobbies dela.

O alvo foi a Tanaka porque Majime percebeu que Robô se diverte muito mais com a criatura idiota e hiperativa que com qualquer outra pessoa à sua volta. Nino resolveu estudar toda a rotina e as principais falas de efeito da menina para que talvez pudesse usar para benefício próprio, porém nem tudo deu certo.

Coincidência? Mas é claro que não!

Acabou que Majime teve conversas malucas com a Robô, sobre como frango poderia se tornar um símbolo da paz, por exemplo. E eu achando que a batata é que teria um significado desse tipo, pois sempre agrada pessoas que se dizem carnívoras, vegetarianas e veganas (eu me considero onívora porque como de tudo, mas cada um sabe como se define, não é mesmo)?

Majime até mesmo teve um ataque de loucura quando emprestou suas anotações de todas as matérias para a Tanaka, porque entregou o seu caderno de anotações sem querer e como estava com febre o seu quadro piorou diversas vezes, gerando pensamentos dúbios em sua mãe. Será que ela estava delirando por causa da febre ou precisava de um psiquiatra? Acho que eu pensaria da mesma forma, hein?

Ficou loucona!

Enfim, acredito que a única conversa que deu certo foi a final, que Majime começou a dançar e a rir debaixo de uma chuva que só aumentava gradualmente. Acabou que Robô a chamou de “interessante”. A palavra interessante é muito ampla quando se trata de pessoas.

Quem mandou brincar na chuva?

Interessante, nesse caso, seria louca? Engraçada? Divertida? Idiota (acho que esta não, pois já tem a Tanaka para cobrir o cargo)? Enfim… Acredito que muita coisa acabou saindo dessa relação difícil. Acho que a amizade que rolou mais fácil foi entre Hajime e Yamai por tê-la tirado de cima de uma árvore que não conseguia descer e estava com dificuldade de se comunicar por causa da timidez.

Não sei o que mais presta: Hajime e Robô ou Hajime e Yamai, porém um dia ela encontrará a amizade perfeita.

Nasce uma amizade estranha.

Muito obrigada por ler este artigo até o final, e nos vemos no próximo! o/

Comentários