Bom dia!

Ao final desse episódio, para não variar, as coisas estão piores para as heroínas do que quando começou. Mas não muito piores.

Não teve nenhum grande golpe nesse episódio – exceto, claro, no final. Que no entanto pareceu mais “normal” quando cotejado contra o que já aconteceu nessa temporada e em outras.

 

Fudou passa a próxima missão para as Noble Red e aproveita para mostrar quem é que manda

 

O safado do Fudou está habilidosamente manipulando tanto a SONG quanto as Noble Red. As antagonistas pelo menos estão na posição algo vantajosa de saber disso, mas todo o resto no que diz respeito a elas é só desgraça.

A grande questão é: o que pretende Fudou?

Não há ainda pista nenhuma para especular. A única coisa que ele repete é uma bobajada sobre a grandiosidade do Japão e etc. Mas isso não parece um plano – quero dizer, se ele tivesse apenas alguma pretensão totalitária ou supremacista a SONG sozinha ou qualquer outra arma que já quase esteve ao seu alcance nas temporadas anteriores teria bastado.

Imagine só se alguém que quisesse se impor sobre o resto do mundo tivesse o Cajado de Salomão?

Oh, não precisa imaginar, esse já foi mais ou menos o plot de duas temporadas diferentes de Symphogear. Mas não estou dizendo que ele não tenha nenhuma carta na manga, além da relíquia Annunaki obtida na Antártica…

 

O Castelo de Tifauges, ou o que restou dele

 

Nada menos do que o Castelo de Tifauges reaparece na história. O grande dispositivo construído por Carol Malus para desintegrar o mundo inteiro usando as Linhas de Ley.

Fudou oferece o Castelo como abrigo para as Noble Red, mas certamente não é só por isso que o mecanismo alquímico de destruição em massa reapareceu pela primeira vez desde o final de Symphogear GX.

Recapitulando então, Fudou tem a braçadeira Annunaki, o Castelo de Tifauges, e provavelmente a Elfnein?

A intervenção na SONG foi, descobrimos nesse episódio, para atrair a Elfnein e capturá-la. A clone da Carol Malus, que construiu o Castelo de Tifauges e possui memórias dela ainda trancadas em algum canto de sua mente. Memórias talvez sobre a construção e operação do Castelo.

Sobre a captura da Elfnein, aliás, de quem será aquele sangue no final? Foi feito parecer que fosse da Miku, mas é simplesmente impossível que tenham matado a Miku.

Em uma nota lateral, já que a essa altura não tem mais como mudar, mas a Hibiki é a única das guerreiras Symphogear que não carrega o trauma da perda de uma pessoa querida. Tsubasa perdeu Kanade. Chris já era órfã e perdeu Finé. Maria perdeu a melhor amiga, Kirika e Shirabe sequer têm memórias de suas famílias e as três perderam Nastassja.

Retornando, se aquele não é o sangue da Miku, só pode ser do interventor bobalhão. Provavelmente queima de arquivo? Ele sabia que o Fudou estava por trás dos ataques das Noble Red, afinal.

Elfnein foi sequestrada. E a Miku provavelmente também foi, já que ela descobriu que a intervenção na SONG estava alinhada com as Noble Red. Mas não creio que a deixariam viva só por causa disso.

 

Miku tenta proteger Elfnein de Milaarc

 

Aquela relíquia em posse de Fudou pertenceu a um Annunaki, muito provavelmente nenhum humano pode usá-la por causa da Maldição de Balal. Maldição da qual, descobriu-se ao final de Symphogear AXZ, a Hibiki se livrou quando foi atingida pelo raio do Shenshoujing, em Symphogear G.

Hibiki também foi atingida por esse raio.

Agora a SONG provavelmente está desfalcada de uma cientista (e em Symphogear G isso fez muita falta), a Hibiki está desfalcada de sua melhor amiga, e a Tsubasa está cada vez mais desfalcada de sua sanidade.

Para Fudou, porém, tudo parece estar indo de acordo com o plano. Talvez ele queira usar o poder que está acumulando contra os próprios Annunaki, que supostamente irão retornar?

Bom, ele não seria o primeiro vilão bem intencionado de Symphogear.

 

Tsubasa não está bem

 

    • Fábio "Mexicano" Godoy

      Olá Anthoni, tudo certinho?

      Pô, tá tomando todos os spoilers! Mas tudo bem, Symphogear é muito mais legal de assistir e ver acontecer do que saber a história em si.

      Obrigado pela visita e pelo comentário! 😊

  1. Anthony, bem vindo a Symphogear. Se souber ler inglês recomendo procurar o blog. Lá tem traduções das “Keywords”, essas palavras chaves são termos listados no site official do anime e ajudam MUITO a entender alguns detalhes técnicos que não são explicados no anime. Recomendo muito que leia

Comentários